Participamos do

Confira o que funciona no dia do jogo entre Brasil e Sérvia nesta quarta-feira

Postos de combustíveis terão funcionamento normal; já supermercados e agências bancárias terão seus horários alterados
13:00 | Jun. 25, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 20h
[FOTO1]O terceiro jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Rússia acontece nesta quarta-feira, 27. Nesta partida, o Brasil enfrentará a Sérvia às 15 horas (horário de Brasília). Em função dos jogos, principalmente os que acontecem nos dias úteis, os serviços de Fortaleza poderão ter horário de funcionamento alterado.  
 
Veja abaixo o que funciona e o que não funciona na Capital: 
  
Supermercados
Os supermercados da Capital fecham 30 minutos antes do jogo (14h30min) e reabrem 30 minutos após o final da partida, conforme a Associação Cearense de Supermercados, Acesu.
 
Centro de Fortaleza
O Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas) informa que o funcionamento das lojas da cidade, bem como as do Centro, estará a critério dos proprietários, isto é, algumas podem fechar e outras podem continuar abertas.
 
Postos de combustíveis 
O funcionamento dos postos de combustíveis não sofrerá alteração em dias de jogos do Brasil, conforme o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro).
 
Enel 
A Enel Distribuição Ceará montou um esquema especial de atendimento durante os jogos da Copa do Mundo, que envolve a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá seu funcionamento normal durante todo o evento, com exceção apenas nos dias de jogos da seleção brasileira, onde as lojas de rua irão funcionar com expediente reduzido. No dia 27, o expediente será de 8 às 13 horas.
 
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e Interior. 
 
Nesta partida, as lojas funcionarão pela manhã, das 8h às 13h. O objetivo da companhia com o plantão nas unidades de negócio é garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade nos dias de jogos do Brasil.

Os clientes que necessitarem de atendimento nos dias de partida da Seleção Brasileira devem entrar em contato imediato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento, pelo telefone 0800.275.0195.

Outras formas de fazer contato direto com a Cagece são: por meio do Cagece Mobile (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android), ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Justiça do Trabalho
Nos dias em que os jogos do Brasil começam pela tarde, o expediente será de 7h30min às 13h30min. 
 
Tribunal de Justiça
Nesta quarta-feira, a Justiça estadual irá funcionar de 8 às 13 horas, de acordo com a portaria nº 1.061/2018, publicada no Diário da Justiça do dia 30/05. A portaria determina também a prorrogação dos prazos processuais para o primeiro dia útil seguinte aos dias dos jogos da seleção brasileira. 
 
Agências bancárias
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Ceará (SEEB/CE), as agências funcionarão de 9 às 13 horas.

Metrofor
Em comunicado no site, a Metrofor informa que a operação das linhas será interrompida 30 minutos antes do início da partida, e será retomada 30 minutos após o encerramento. Esta medida será aplicada em todos os jogos da Seleção Brasileira, realizados de segunda a sábado.
 
Hospitais, UPAS e postos de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todos os serviços de urgência e emergência (hospitais e UPAs) funcionarão 24 horas. Os postos de saúde funcionarão de 7 às 13 horas.
 
Shoppings 
A assessoria dos shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping informa que nos horários de jogos do Brasil, as lojas, quiosques e operações da Praça de Alimentação têm funcionamento facultativo, com abertura a critério de cada lojista. 

Shopping Benfica 
Durante os jogos do Brasil na Copa, o Shopping Benfica funcionará em horário normal (segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos, praça de alimentação, entretenimento às 11h30min; lojas, quiosques e box das 13 às 21 horas). Durante as transmissões, as operações poderão fechar 30 minutos antes do início dos jogos e reabrir até 30 minutos após o final das partidas.

Shopping Iguatemi
Durante a quarta-feira, as praças de alimentação e lazer funcionarão de 10 às 22 horas; lojas têm funcionamento obrigatório de 10 às 14h30min e 17h30min às 22 horas. No horário de 14h30min às 17h30min, o funcionamento das lojas é facultativo.

Shopping RioMar (Papicu e Kennedy)  
O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy funcionam com lojas, cinema, atrações de entretenimento e quiosques podendo fechar 30 minutos antes das partidas dos jogos da seleção brasileira e retomando 30 minutos depois do término. Os serviços públicos, Detran, AMC, Ministério do Trabalho e Etufor seguirão o funcionamento determinado por cada órgão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente