Participamos do

Com Salah, Egito confirma 23 convocados para a Copa do Mundo

Na manhã desta segunda-feira, a Federação Egípcia de Futebol divulgou os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo pelo país. Com Mohamed Salah, que sofreu uma lesão no ombro na final da Liga dos Campeões, no último dia 26 de maio, a lista não possui surpresas, a não ser a convocação do goleiro Essam [?]
10:45 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, a Federação Egípcia de Futebol divulgou os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo pelo país. Com Mohamed Salah, que sofreu uma lesão no ombro na final da Liga dos Campeões, no último dia 26 de maio, a lista não possui surpresas, a não ser a convocação do goleiro Essam El Hadar, de 45 anos, que, se colocado em campo pelo técnico Hector Cuper, será o atleta mais velho a disputar uma edição do Mundial. Confira abaixo a lista completa do Egito:

Goleiros: Essam El Hadary (Al Taawoun), Mohamed El-Shennawy (Al Ahly) e Sherif Ekramy (Al Ahly).

Defensores: Ahmed Fathi, Saad Samir, Ayman Ashraf (Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed Abdel-Shafy (Al Fateh), Ahmed Hegazi (West Bromwich), Ali Gabr (West Bromwich), Ahmed Elmohamady (Aston Villa) e Omar Gaber (Los Angeles FC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Meio-campistas: Tarek Hamed, (Al Raed), Shikabala (Zamalek), Abdallah Said (Al Ahli), Sam Morsy (Wigan Athletic), Mohamed Elneny (Arsenal), Mahmoud Kahraba (Ittihad Jeddah), Ramadan Sobhi (Stoke City), Mahmoud Hassan (Kasimpasa) e Amr Warda (Atromitos Athens).

Atacantes: Marwan Mohsen (Al Ahly) e Mohamed Salah (Liverpool).

Na última sexta-feira, a seleção egípcia empatou por 0 a 0 com a Colômbia em amistoso preparatório que aconteceu na cidade de Bérgamo, na Itália. Na próxima quarta, o adversário será a Bélgica, em Bruxelas, fechando o ciclo de amistosos.

Salah está em processo de recuperação e deve perder a primeira partida da fase de grupos da Copa do Mundo, contra o Uruguai, no dia 15 de junho. Os adversários seguintes serão a anfitriã Rússia, dia 19, e a Arábia Saudita, dia 25.

Outra seleção que também divulgou sua lista final foi o Marrocos, que compõe o grupo B junto de Portugal, Espanha e Irã. Confira abaixo:

Goleiros: Monir Mohand Mohamed (Numancia/ESP), Yassine Bounou (Gérone/ESP) e Ahmed Reda Tagnaouti (Ittihad Tanger/MAR)

Defensores: Mehdi Benatia (Juventus/ITA), Romain Saiss (Wolverhampton/ING), Manu Da Costa (Istanbul Basaksehir/TUR), Achraf Hakimi (Real Madrid/ESP), Nabil Dirar (Fenerbahçe/TUR) e Hamza Mendyl (Lille/FRA)

Meio-campistas: Youssef Ait-Bennasser (Caen/FRA), Medhi Carcela (Standard de Liège/BEL), Karim El Ahmadi (Feyenoord Rotterdam/HOL), Younes Belhanda (Galatasaray/TUR), Hakim Ziyech (Ajax Amsterdam/HOL), Fayçal Fajr (Getafe/ESP), Sofyan Amrabat (Feyenoord Rotterdam/HOL), Nordin Amrabat (Leganés/ESP), Mbark Boussaoufa (Al Jazira/EAU) e Amine Harit (Schalke 04/ALE)

Atacantes: Aziz Bouhaddouz (St. Pauli/ALE), Khalid Boutaib (Yeni Malatyaspor/TUR), Ayoub El Kaabi (Renaissance Berkane/MAR) e Youssef En Nesyri (Malaga/ESP).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente