PUBLICIDADE
Esportes

Com retorno de Neuer, Alemanha toma virada da Áustria em amistoso

Após quase duas horas de atraso em função da forte chuva que encharcou o campo do Worthersee Stadion, em Klagenfurt, a bola finalmente rolou para Áustria e Alemanha em amistoso neste sábado, que deu continuidade à preparação para a Copa do Mundo. Em jogo marcado pelo retorno de Manuel Neuer aos gramados, melhor para os visitantes, [?]

16:45 | 02/06/2018

Após quase duas horas de atraso em função da forte chuva que encharcou o campo do Worthersee Stadion, em Klagenfurt, a bola finalmente rolou para Áustria e Alemanha em amistoso neste sábado, que deu continuidade à preparação para a Copa do Mundo. Em jogo marcado pelo retorno de Manuel Neuer aos gramados, melhor para os visitantes, que venceram pelo placar de 1 a 0. Mesut Ozil foi o autor do gol.

Antes da estreia na Rússia, a Mannschaft ainda fará mais um teste. Na próxima sexta-feira, os comandados de Joachim Low enfrentam a Arábia Saudita, na BayArena, em Leverkusen. Dois dias depois, a Áustria, que não se classificou ao Mundial, mede forças com a Seleção Brasileira no Estádio Ernst-Happel, em Viena.

Na Copa, a Alemanha está no Grupo F, junto a México, Suécia e Coreia do Sul. A estreia é no dia 17 de junho, contra os mexicanos.

O Jogo

Se a missão da Áustria já parecia difícil de ser cumprida, se complicou ainda mais logo aos 10 minutos de jogo. Em uma lambança na saída de bola, o zagueiro Hinteregger recuou para o goleiro Siebenhandl, que espirrou o taco na hora de chutar para a frente e deu de presente para Ozil. O camisa 10 dominou e apenas colocou para abrir o placar em Klagenfurt.

Porém, se enganou quem esperava um atropelo da Alemanha. Os austríacos equilibraram a partida e foram criando adversidades para a seleção visitante. A melhor chance foi aos 30, quando Grillitsch bateu no contrapé de Neuer. Desde setembro sem atuar, em função de uma fratura no pé esquerdo, o goleiro fez uma bela defesa e evitou o empate.

Brandt até teve boas chances para finalizar, mas não conseguiu ampliar a contagem antes do intervalo.

A Áustria voltou melhor para a etapa final e assustou os alemães logo aos cinco minutos. Alaba fez boa jogada pela esquerda, mas acabou finalizando por cima do travessão de Neuer.

Dois minutos depois, a intensidade do jogo austríaco foi premiada. Em cobrança de escanteio pela direita, Alaba levantou na segunda trave. Completamente livre, o zagueiro Hinteregger chegou batendo de primeira, de sem-pulo, fazendo um golaço de empate para os donos da casa.

E a virada poderia ter acontecido aos nove minutos, não fosse por mais uma aparição brilhante de Neuer. Arnautovic ficou cara a cara com o goleiro do Bayern, que saiu bem demais do gol e impediu o segundo gol dos adversários.

A Áustria não diminuiu o ritmo e, melhor no jogo, continuou em busca da virada, que aconteceu aos 23 minutos. Após jogada trabalhada pela esquerda, Baumgartlinger levantou para Lainer na segunda trave. O lateral tocou para trás e Schopf chegou batendo para colocar os austríacos na frente.

Com uma atuação abaixo do esperado, a Alemanha não esboçou reação nenhuma e não conseguiu o empate até o apito final.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS