Participamos do

Com estreia confirmada, Salah treina normalmente com elenco egípcio

Os fãs de um dos melhores jogadores da temporada europeia, enfim, poderão assisti-lo na Copa do Mundo. Depois de ficar de fora da estreia por opção técnica, Mohamed Salah vai debutar em solo russo na próxima terça-feira contra a seleção anfitriã, em São Petersburgo, às 15h (de Brasília). Depois de ter sua presença confirmada pela [?]
07:30 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fãs de um dos melhores jogadores da temporada europeia, enfim, poderão assisti-lo na Copa do Mundo. Depois de ficar de fora da estreia por opção técnica, Mohamed Salah vai debutar em solo russo na próxima terça-feira contra a seleção anfitriã, em São Petersburgo, às 15h (de Brasília). Depois de ter sua presença confirmada pela Federação Egípcia, o craque trabalhou normalmente com o restante do elenco neste domingo.

Em recuperação intensiva de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida na decisão da Liga dos Campeões em lance com Sergio Ramos, Salah era esperado logo na estreia, quando os egípcios acabaram derrotados pelo Uruguai com um gol já nos últimos minutos. Mesmo treinando, o comandante Héctor Cúper preferiu poupá-lo para os jogos teoricamente ?mais acessíveis? do grupo, que podem promover uma histórica classificação.

Em sua última entrevista, o próprio treinador do ?Faraó? apontou que sua presença nos duelos diante de Rússia e Arábia Saudita era praticamente certa, salvo algum imprevisto catastrófico. No último sábado, coube a Federação Egípcia anunciar via comunicado que Salah fará sua estreia contra os anfitriões e a declaração foi corroborada com a participação sem restrições do jogador na atividade deste domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto da próxima terça-feira é considerado fundamental para o Egito almejar uma classificação. Com o triunfo elástico dos russos sobre a Arábia na estreia, o time de Salah e companhia se vê obrigado a vencer, pois em caso de derrota os anfitriões garantem uma das duas vagas do grupo na segunda fase. O último duelo da fase inicial está marcado para o dia 25 de junho, contra os sauditas.

Mesmo com tudo bem preparado, o camisa 10 e craque do Egito terá mais uma chance de realizar os últimos ajustes em seu futebol e Héctor Cúper de organizar a equipe. Será nesta segunda-feira, quando a seleção faz o trabalho de reconhecimento do gramado na Arena São Petersburgo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente