PUBLICIDADE
Esportes

Com equilíbrio estatístico, Uruguai supera árabes nos detalhes

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Arábia Saudita levou logo cinco gols da anfitriã Rússia. Pela segunda rodada do Grupo A, o adversário da vez foi o Uruguai e, mesmo tendo perdido por 1 a 0, com gol de Suárez, que completou 100 jogos com a camisa celeste, fez uma partida um pouco [?]

14:30 | 20/06/2018

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Arábia Saudita levou logo cinco gols da anfitriã Rússia. Pela segunda rodada do Grupo A, o adversário da vez foi o Uruguai e, mesmo tendo perdido por 1 a 0, com gol de Suárez, que completou 100 jogos com a camisa celeste, fez uma partida um pouco mais equilibrada. Equilíbrio à parte, os árabes deixam a competição após duas derrotas.

Os números mostram superioridade dos uruguaios em alguns quesitos, por exemplo, nos chutes a gol. Foram 13 tentativas, contra oito dos árabes (quatro a três em relação a lances diretos no alvo). No entanto, o restante das estatísticas mostram maior posse de bola dos árabes (53% contra 47%) e quase a mesma exatidão nos passes (84% a 86%).

A partida também foi equilibrada numericamente na parte defensiva. Foram 13 faltas cometidas pela Arábia Saudita contra dez da celeste, nenhum cartão amarelo e muito menos vermelho. Alguns lances, como a cobrança de falta de Suárez ou a oportunidade de Sánchez de peixinho, mostram um Uruguai mais ofensivo e com maior qualidade.

Com o resultado, o Uruguai se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, com a Rússia em primeiro lugar, por conta do saldo de gols. Os árabes, por outro lado, se despedem do Mundial após duas derrotas.

Gazeta Esportiva

TAGS