Participamos do

Caso mantenha média de gols, Cristiano Ronaldo pode se tornar o maior artilheiro de todas as Copas

12:13 | Jun. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O atual melhor jogador do mundo está fazendo a diferença na Rússia. Nesta quarta-feira, 20, Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória de Portugal diante do Marrocos. Com 4 gols em dois jogos, o camisa 7 é o artilheiro da competição, podendo ultrapassar marca histórica, caso mantiver a média.
 
Miroslav Klose é o maior artilheiro de todas as Copas, com 16 gols. O alemão disputou 24 jogos em quatro mundiais, tendo em média 0,67 gol por partida. Já quem mais marcou em uma única edição foi o francês Just Fontaine. Em 1958, na Suécia, ele fez 13 gols em apenas seis partidas, estimando 2,17 gols por jogo.
 
Caso avance até às semifinais, Portugal jogará sete vezes. Com isso, Cristiano Ronaldo pode ultrapassar a marca de Klose e de Fontaine, se conseguir manter a média de 2 gols por partida.
 
Nas três Copas anteriores, CR7 balançou as redes adversárias em três oportunidades. Concretizando o nível atual, possivelmente o astro português poderá se tornar o maior artilheiro de uma única edição, com 14 gols, bem como o de todos os mundiais, com 17.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente