Participamos do

Carro atinge oito pedestres em Moscou; motorista é preso

16:15 | Jun. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Um táxi subiu em uma calçada e atingiu oito pessoas perto da Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia. Segundo a imprensa local, dois torcedores mexicanos estão entre as vítimas, que não teriam sofrido ferimentos graves. O motorista foi detido e levado à delegacia, alegando que perdeu o controle do carro, informa a AFP.

“Perto da rua Ilinka, um taxista subiu na calçada e atropelou transeuntes. Segundo informações iniciais, oito pessoas foram socorridas pelos serviços médicos”, indicou o Ministério do Interior russo em comunicado oficial. “A causa do acidente foi a perda de controle do carro. O motorista foi detido e levado a uma delegacia”, finaliza a nota.

O prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, publicou em sua conta do Twitter que houve um acidente com oito pessoas feridas, mas que a situação já estava controlada pela polícia e médicos presentes no local. Segundo o jornal inglês The Sun, o motorista se chama Anarbek Chyngyz, que possui uma carteira de motorista do Quirguistão.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o exato momento do acidente. Após desviar do engarrafamento, o motorista do táxi sobe na calçada e atinge pessoas que caminhavam por ela. Na sequência, outros pedestres tentam tirá-lo do carro, ele sai correndo, mas é derrubado logo em seguida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente