Participamos do

Cara do jogo: Blerim Dzemaili

A Suíça garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo ao empatar com a Costa Rica nesta quarta-feira. O nome do jogo foi o meio-campista Blerim Dzemaili, que marcou um dos gols do 2 a 2. O jogador de 32 anos também recebeu o prêmio de melhor da partida da Fifa. [?]
17:30 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Suíça garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo ao empatar com a Costa Rica nesta quarta-feira. O nome do jogo foi o meio-campista Blerim Dzemaili, que marcou um dos gols do 2 a 2. O jogador de 32 anos também recebeu o prêmio de melhor da partida da Fifa.

O camisa 15 ajudou o time comandado por Vladimir Petkovic ? que optou por jogar pelo resultado favorável à classificação ? a dominar o meio de campo e ter posse de bola de 60% com aproveitamento de 86%, acertando 510 passes dos 591 tentados. Com isso, o confronto ficou controlado e não apresentou muitos riscos.

Responsável pelo primeiro gol da partida, Blerim Dzemaili foi quem deu a tranquilidade para os europeus após os costa-riquenhos terem começado a partida com muita vontade e pressionando, criando, pelo menos, três chances claras de gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos principais jogadores da seleção suíça, o veterano volante não jogou a partida inteira porque Petkovic começou a poupar os seus atletas ao longo do segundo tempo. Ele deixou o gramado para a entrada de Denis Zakaria.

O próximo compromisso da equipe vermelho e branca será contra a Suécia, na quarta-feira, às 11 horas (de Brasília), no Estádio St. Petersburgo, nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente