Participamos do

Candidato a sucessor, André Silva exalta CR7: ?É um sonho jogar com ele?

Depois de estrear contra o adversário mais renomado do grupo e sair de campo com um ponto, Portugal terá pela frente os dois franco-atiradores nas rodadas derradeiras da primeira fase da Copa do Mundo: Marrocos e Irã, respectivamente. Para o primeiro desses dois jogos, Fernando Santos deve mudar algumas peças em relação ao duelo contra [?]
08:45 | Jun. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de estrear contra o adversário mais renomado do grupo e sair de campo com um ponto, Portugal terá pela frente os dois franco-atiradores nas rodadas derradeiras da primeira fase da Copa do Mundo: Marrocos e Irã, respectivamente. Para o primeiro desses dois jogos, Fernando Santos deve mudar algumas peças em relação ao duelo contra a Espanha e o principal candidato a entrar no time é André Silva.

Nesta segunda-feira, o camisa nove foi o jogador luso convocado para entrevista coletiva e, como de costume, se viu obrigado a responder questões sobre Cristiano Ronaldo. Na mesma linha da maioria de seus companheiros, o atacante exaltou o craque e admitiu que conviver ao lado ?do melhor do mundo é um sonho?.

?Jogar ao lado do Cristiano (Ronaldo) é um sonho. Posso dizer que ele torna as coisas mais fáceis e naturais, já que é o melhor do mundo. Os passes que, em teoria, seriam mais difíceis para alguns jogadores, Cristiano faz de uma forma facilitadora que até impressiona. Nos entendemos muito bem e fico muito feliz de jogar com ele?, disse André Silva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última frase do jogador do Milan ajuda a explicar bastante sobre as grandes perspectivas para ser promovido ao time titular. Opção no banco de reservas durante o clássico ibérico, o atacante teve temporada apagada no futebol italiano, mas é um dos fortes candidatos a ?suceder? Cristiano Ronaldo na seleção. Quando escalados um ao lado do outro, aliás, a dupla possui bons números, algo que André Silva considera um trunfo.

?Cristiano é o nosso capitão. Quando ele precisa que eu faça algo, estrei lá, e vice-versa. Quando o Ronaldo está mais à frente, eu defendo e ocupo os espaços que me cabem. Quando estamos juntos no setor ofensivo, conseguimos abrir espaços um para o outro?, ressaltou o camisa nove, que aproveitou para qualificar o adversário da próxima quarta-feira.

?Não há favoritos. Todos nós conhecemos Marrocos e sabemos que o duelo contra o Irã poderia ter um resultado diferente. Não considero que Portugal seja um dos favoritos para o Mundial, mas pensamos em vencer um jogo de cada vez. Temos possibilidade de ganhar, mas isso não tira o mérito da equipe do Marrocos?, finalizou André Silva.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente