Participamos do

Seleção brasileira fecha preparação em Sochi antes de decisão contra a Sérvia

13:15 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] A Seleção brasileira realizou seu último treino em Sochi nesta segunda-feira antes de viajar a Moscou, local da partida decisiva contra a Sérvia, na próxima quarta, às 15h (de Brasília), no estádio Spartak. Fechada à imprensa, a atividade contou somente com a presença de familiares dos atletas, que estão hospedados próximos ao resort da equipe e vêm os acompanhando durante toda a Copa do Mundo.

Apesar de o técnico Tite não ter dado qualquer pista sobre o time que colocará em campo na partida derradeira do Grupo E, a tendência é que a Seleção Brasileira enfrente a Sérvia com a mesma formação da última partida: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Os 11 iniciais, no entanto, ainda não são certeza. Por conta do rendimento abaixo do esperado por parte de Willian nos dois primeiros jogos, outras opções começaram a ser especuladas após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica. Douglas Costa, um dos melhores em campo na última rodada, ganhou força para substituir o atacante do Chelsea, porém, foi constatada uma lesão na região posterior da coxa direita do camisa 7.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, Tite pode recorrer à equipe que atuou durante boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Neste caso, Coutinho voltaria a jogar como ponta, na ala direita, e Renato Augusto voltaria ao time, enrijecendo o meio-campo ao lado de Casemiro e Paulinho.

Por enquanto, a única certeza é que Douglas Costa e Danilo, outro lesionado, não viajarão a Moscou com o restante da delegação. O segundo já havia ficado de fora da partida contra a Costa Rica após machucar um músculo da região do quadril durante o treinamento de reconhecimento do gramado do estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Nesta segunda-feira, ele chegou a trabalhar no gramado com o suporte dos fisioterapeutas, fato que deixa o departamento médico e a comissão técnica otimistas em relação à presença do atleta em uma hipotética oitavas de final.

Com quatro pontos em dois jogos, o Brasil precisa somente de um empate para confirmar sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe pentacampeã mundial possui o mesmo números de pontos da Suíça, mas com um gol de saldo a mais. Por isso, Tite e seus comandados só perderão a primeira colocação da chave mesmo vencendo os sérvios se os suíços superarem a Costa Rica por um placar elástico, que os faça ultrapassar a Seleção no saldo de gols.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente