Participamos do

Bélgica pode garantir classificação diante da Tunísia

A Bélgica mede forças com a Tunísia neste sábado, às 9h(de Brasília), na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Os belgas estrearam com o pé direito, atropelando o Panamá com um triunfo por 3 a 0, e somam três pontos, dividindo a [?]
20:15 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Bélgica mede forças com a Tunísia neste sábado, às 9h(de Brasília), na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Os belgas estrearam com o pé direito, atropelando o Panamá com um triunfo por 3 a 0, e somam três pontos, dividindo a liderança com a Inglaterra, que bateu os tunisianos por 2 a 1 no primeiro jogo. Assim, em caso de triunfo, a Bélgica vai praticamente carimbar a vaga nas oitavas.

Roberto Martínez, treinador da Bélgica, acredita que sua equipe vai encontrar dificuldades diante dos tunisianos, que só levaram o segundo gol da Inglaterra no fim do jogo, depois de terem perdido inclusive a chance de ficarem em vantagem no marcador.

?A Inglaterra sofreu para vencer a Tunísia e não jogou mal. Os tunisianos é que mostraram um bom nível, algo que não surpreende pelo trabalho que estão realizando. Vamos precisar ficar atentos e fazermos um grande jogo, pois esta Copa do Mundo está sendo marcada pelo equilíbrio entre os times ?, disse Martínez.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Bélgica vai repetir a escalação da estreia. O zagueiro Thomas Vermaelen, se recuperando de lesão muscular na coxa direita, só deve ficar à disposição para a última rodada, contra a Inglaterra. Seu companheiro de zaga, Vincent Kompany, com lesão na panturrilha direita, também segue de fora. Assim, o trio de defensores diante dos tunisianos continuará sendo Toby Alderweireld, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen.

Pelo lado da Tunísia, o técnico Nabil Maaloul alertou seus companheiros sobre a necessidade deles manterem o nível de concentração em alta ao longo dos noventa minutos. A derrota no fim do jogo contra a Inglaterra ainda incomoda.

?No futebol um minuto, um segundo que você se descuide e a partida vai embora, assim como o trabalho da semana e até mesmo de anos. Contra a Bélgica temos que ficar atentos. Nos fecharmos bem e tentarmos explorar os contra-ataques?, disse Nabil Maaloul.

A Tunísia perdeu para este jogo e para o restante da Copa do Mundo, por conta de uma luxação no ombro esquerdo, o goleiro Mouez Hassen, cortado da delegação. Ben Mustapha assume o posto no time africano.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA X TUNÍSIA

Local: Arena Spartak, em Moscou (Rússia)

Data: 23 de junho de 2018 (Sábado)

Horário: 9h(de Brasília)

Árbitro: Jair Marrufo (Estados Unidos)

Assistentes: Corey Rockwell (Estados Unidos) e Juan Zumba (Eslovênia)

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Toby Alternierend, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Axel Witsel, Kevin De Bruyne e Yannick Ferreira-Carrasco; Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku

Técnico: Roberto Martínez

TUNÍSIA: Ben Mustapha, Dylan Bronn, Syam Ben Youssef, Yassine Meriah e Ali Maàloul; Ellyes Skhiri, Fakhreddine Ben Youssef, Ferjani Sassi, Anice Badri e Naim Sliti; Wahbi Khazr

Técnico: Nabil Maaloul

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente