Participamos do

Bélgica estreia buscando confirmar favoritismo diante do Panamá

Apontada por muitos como a grande possibilidade de surpresa na busca pelo título, a Bélgica encara o Panamá nesta segunda-feira, às 12h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, na estreia dos dois times no Grupo G, que tem ainda Inglaterra e Tunísia, que jogam às 15h(de Brasília). Os belgas montaram uma geração de [?]
20:15 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apontada por muitos como a grande possibilidade de surpresa na busca pelo título, a Bélgica encara o Panamá nesta segunda-feira, às 12h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, na estreia dos dois times no Grupo G, que tem ainda Inglaterra e Tunísia, que jogam às 15h(de Brasília). Os belgas montaram uma geração de jogadores qualificados e por isso mesmo estão sendo reconhecidos como um time capaz de desbancar favoritos.

O técnico Roberto Martinez acredita que a Bélgica pode fazer um jogo bonito e manter seu estilo de jogo mesmo em uma competição tão complicada como é a Copa do Mundo. Ele promete um futebol ofensivo diante dos panamenhos. ?Vamos jogar o nosso jogo, com alegria e eficiência, mas sem perder a essência que tem feito o nosso time ser bem reconhecido?, afirmou Roberto Martinez.

A Bélgica goleou por 4 a 1 a Costa Rica em seu último amistoso antes da estreia. Por acaso, o Panamá, que vai para a sua primeira Copa do Mundo, sonha em repetir o feito dos costarriquenhos, que no Mundial passado, no Brasil, surpreenderam ao chegar às quartas de final, sendo eliminados nos pênaltis pela Holanda após empate sem gols. A Costa Rica, na fase de grupos, desbancou ainda Uruguai, Itália e Inglaterra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Logicamente que a gente sempre sonha com o melhor, mas meu pensamento neste momento é tentar passar pela Bélgica?, disse Hernán Darío Gomez, treinador do Panamá.

Em termos de escalação a Bélgica tem um problema. O zagueiro Laurent Ciman entra na vaga do experiente Vincent Kompany, vetado por conta de uma lesão na coxs direita. Kevin De Bruyne do Manchester City dá ponto de equilíbrio ao meio-de-campo que municia um trio de ataque de muito respeito, composto por Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens.

Do lado do Panamá, o time aposta na força do conjunto e não tem grandes astros. O principal jogador é o zagueiro Felipe Baloy, que mesmo com 37 anos, segue como titular absoluto. O jogador já defendeu as cores do Grêmio no Brasil.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA X PANAMÁ

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)

Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 12h (de Brasília)

Árbitro: não divulgado pela organização

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Laurent Ciman e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Kevin De Bruyne, Axel Witsel e Yannick Carrasco; Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens

Técnico: Roberto Martinez

PANAMÁ: Jaime Penedo, Adolfo Machado, Ramón Torres, Felipe Baloy e Luis Ovalle; Aníbal Godoy, Gabriel Gómez, Édgar Bárcenas e Alberto Quintero; Gabriel Torres e Blas Pérez

Técnico: Hernán Darío Gomez

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente