Participamos do

Atacante tenta convencer goleiro Alisson a fechar com o Liverpool

O Liverpool aproveita o bom momento após o vice-campeonato da Liga dos Campeões para atrair jogadores nesta janela de transferências. O brasileiro Fabinho, por exemplo, já se despediu do Monaco e acertou com os Reds, que desembolsaram 45 milhões de euros. Agora, o clube da terra dos Beatles espera contratar um goleiro à altura da [?]
09:15 | Jun. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool aproveita o bom momento após o vice-campeonato da Liga dos Campeões para atrair jogadores nesta janela de transferências. O brasileiro Fabinho, por exemplo, já se despediu do Monaco e acertou com os Reds, que desembolsaram 45 milhões de euros. Agora, o clube da terra dos Beatles espera contratar um goleiro à altura da sua grandeza, e Alisson, titular da Seleção Brasileira, é o plano A.

Para atrair Alisson a Merseyside, no entanto, o Liverpool não terá vida fácil. O clube inglês tenta lidar com a concorrência de ninguém mais, ninguém menos que o Real Madrid, justamente o clube para o qual perdeu a final da Liga dos Campeões. Tentando levar vantagem de alguma forma, os Reds contam com a persuasão de Roberto Firmino, que confessou tentar convencer seu companheiro de Seleção a se transferir para a Inglaterra.

?De vez em quando eu dou umas alfinetadas nele: ?Vem para o Liverpool, vem ajudar a gente?. Ele ainda está decidindo com o empresário dele. Claro que tem outros clubes atrás dele, mas não seria nada mal se ele viesse para o Liverpool?, afirmou Firmino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com contrato válido até junho de 2021, Alisson sabe que a Roma não facilitará a sua saída. Cientes de que o brasileiro foi pela fundamental para que o clube chegasse até a semifinal da Liga dos Campeões, os italianos vão cobrar caro para ceder o atleta, que busca definir seu futuro antes do início da Copa do Mundo.

A própria CBF recomenda aos jogadores que integram a Seleção Brasileira a acertarem possíveis transferências o quanto antes na tentativa de evitar qualquer tipo de distração. Um caso que ilustra bem a questão é o de Fred, que na folga da última segunda-feira se reuniu com o Manchester United e seus empresários para assinar um contrato de cinco anos com o clube inglês.

Resta saber se algum clube está disposto a pagar aquilo que a Roma quer para que o jogador possa iniciar a Copa do Mundo já sabendo quais serão os próximos passos de sua carreira. Depois de Ederson, reserva de Alisson, causar impacto no mercado de transferências ao ser comprado pelo Manchester City por 40 milhões de euros na última temporada, a tendência é que o titular da Seleção Brasileira supere Buffon como o goleiro mais caro da história.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente