PUBLICIDADE
Esportes

Argentina não ganha na estreia da Copa pela primeira vez desde 1990

12:45 | 16/06/2018
NULL
NULL

[FOTO1] A Argentina não conquistou uma vitória em estreias de Copas do Mundo pela primeira vez desde o Mundial de 1990 após empatar por 1 a 1 com a Islândia na manhã deste sábado, em Moscou, na abertura do Grupo D da competição. Os gols foram marcados por Aguero, abrindo o placar, e Finnbogason, empatando logo na sequência.

A última vez em que os hermanos não conquistaram o triunfo foi na derrota por 1 a 0 para Camarões, na Copa da Itália, quando defendiam o título conquistado quatro anos antes, na Alemanha. Depois disso, o retrospecto era perfeito: 4 a 0 sobre a Grécia, 1 a 0 sobre o Japão, 1 a 0 sobre a Nigéria, 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, 1 a 0 sobre a Nigéria e 2 a 1 sobre a Bósnia.

A igualdade, por sinal, foi a primeira da história argentina em estreias de Mundiais.

%2b VEJA A TABELA DA COPA DO MUNDO

No total, foram 11 vitórias, cinco derrotas e esse 1 a 1 frente a Islândia, que pode complicar a sequência da equipe no torneio.

Os comandados de Jorge Sampaoli agora têm cinco dias para descansar antes de voltar a campo para encarar a Croácia, na quinta-feira, às 15h (de Brasília), na cidade de Nizhny Novgorod, em duelo fundamental para a classificação.
VEJA MAIS: FutCast #2: Seleção Brasileira e o clima de confiança para o hexa na Rússia
[VIDEO1]


Gazeta Esportiva

TAGS