Participamos do

Após sofrer insultos racistas, sueco lê texto de repúdio e é apoiado por companheiros

Alvo de ofensas, o meia sueco Jimmy Durmaz foi apoiado por seus companheiros. Autor da falta que culminou com o belo gol de falta de Tony Kroos, que deu a vitória a Alemanha, o jogador recebeu um enxurrada de mensagens ofensivas nas redes sociais, muitas delas em tom racista por sua origem turca. Revoltado, o atleta [?]
14:45 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alvo de ofensas, o meia sueco Jimmy Durmaz foi apoiado por seus companheiros. Autor da falta que culminou com o belo gol de falta de Tony Kroos, que deu a vitória a Alemanha, o jogador recebeu um enxurrada de mensagens ofensivas nas redes sociais, muitas delas em tom racista por sua origem turca. Revoltado, o atleta leu uma mensagem após o treino da Suécia deste domingo em que repudiou as críticas que recebeu.

?Eu sou um jogador de futebol de alto nível, ser criticado é algo que temos que viver com isso, mas ser chamado de ?imigrante de merda? e ?homem-bomba?, e receber ameaças de morte contra mim e meus filhos é completamente inaceitável. Eu sou sueco, com orgulho de vestir nossa camisa ou nossa bandeira. Eu gostaria de agradecer às pessoas boas, maravilhosas, que espalham alegria. Isso nos abraça. Nós ficaremos unidos, somos todos suecos?, disse o jogador.

Durante a leitura da mensagem, o elenco e o treinador estiveram ao lado de Durmaz, simbolizando apoio ao jogador. No final, todos os atletas se juntaram e falaram: ?Dane-se o racismo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Suécia volta aos gramados pela Copa do Mundo na quarta-feira, quando enfrenta o México em Ecaterimburgo, às 11h (de Brasília). A equipe de Jan Andersson precisa de uma vitória para se classificar à próxima fase.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente