PUBLICIDADE
Esportes

Após falhar nos amistosos, Lloris é defendido por Deschamps

O goleiro Hugo Lloris sofreu críticas da imprensa e da torcida após falhas nos dois últimos amistosos da seleção francesa. Na vitória diante da Itália, o arqueiro espalmou falta cobrada por Balotelli para o meio da área e Bonucci marcou no rebote, enquanto no empate contra os Estados Unidos sofreu o gol de Julian Green [?]

16:15 | 11/06/2018

O goleiro Hugo Lloris sofreu críticas da imprensa e da torcida após falhas nos dois últimos amistosos da seleção francesa. Na vitória diante da Itália, o arqueiro espalmou falta cobrada por Balotelli para o meio da área e Bonucci marcou no rebote, enquanto no empate contra os Estados Unidos sofreu o gol de Julian Green em um chute no canto que protegia. Apesar do cenário, Didier Deschamps, treinador dos azuis, bancou o goleiro, mas reconheceu que ele ?pode fazer melhor?.

?É uma posição específica, ingrata. Claro, ele sabe que nessas duas situações, principalmente a última, pode fazer melhor. Quando existem gols nos quais podemos sentir que a responsabilidade do goleiro está envolvida, é um pouco mais complicado. Hugo tem experiência, ele viu outros. Isso pode acontecer a qualquer momento, e é melhor que isso aconteça antes do que durante (a Copa do Mundo)?, disse o comandante francês em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

Quando perguntado sobre a diferença técnica de Giroud em comparação a Mbappé e Griezmann, Deschamps foi enfático e defendeu o centroavante do Chelsea. ?Se você espera que Olivier Giroud pegue a bola e drible três jogadores, ele não fará isso. Mas não tire a qualidade de Olivier. Veja o que ele faz, os gols que ele marca, se eles são bonitos ou não. Ele é um artilheiro.?

Tentando o bicampeonato mundial, a seleção francesa inicia sua caminhada na Copa neste sábado, às 7 horas (de Brasília), contra a Austrália. Na segunda rodada, a França encara a Dinamarca antes de decidir o grupo C da competição contra o Peru.

Gazeta Esportiva

TAGS