Participamos do

América Latina lidera os pontos de partida de viagens para a Rússia

A febre pelo futebol está começando a ficar mais forte à medida em que os fãs entram em contagem regressiva para o início da Copa do Mundo da Rússia. Do Japão ao México, os torcedores preparam as malas para viajar na esperança de ver sua seleção fazer uma boa campanha na competição. De 14 de [?]
08:45 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A febre pelo futebol está começando a ficar mais forte à medida em que os fãs entram em contagem regressiva para o início da Copa do Mundo da Rússia. Do Japão ao México, os torcedores preparam as malas para viajar na esperança de ver sua seleção fazer uma boa campanha na competição.

De 14 de junho a 15 de julho, milhares de hóspedes irão fazer check-in em imóveis reservados via Airbnb em vários bairros por toda Rússia. A expectativa da plataforma é que perto de 177 mil viajantes se hospedem pela plataforma durante o período do maior evento de futebol do mundo. Um levantamento feito pela empresa identificou que metade dos dez principais países de origem dos viajantes fica na América Latina: México (em 2º lugar atrás dos Estados Unidos), seguido pela Colômbia, Argentina, Brasil e Peru.

Top 10 países de origem dos viajantes:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Estados Unidos

2. México

3. Colômbia

4. Argentina

5. Austrália

6. Brasil

7. Peru

8. China

9. França

10. Alemanha

Top 10 cidades de origem dos viajantes:


1. Bogotá

2. Buenos Aires

3. Cidade do México

4. Lima

5. Nova York

6. Londres

7. Miami

8. Medellín

9. Sydney

10. Paris

Brasil

O Brasil é uma das seleções com mais tradição em Mundiais, tendo conquistado cinco títulos e marcado mais gols do que os outros participantes (210 no total). É por isso que os fãs brasileiros não querem perder a chance de ver a seleção Canarinho em ação na Rússia.

Confira dados dos brasileiros que vão à Rússia:

  • Mais de 5 mil hóspedes indo para a Rússia
  • 5.0 noites | tempo médio de hospedagem
  • 4.3 pessoas | tamanho médio do grupo de viajantes
  • Top 3 estados de origem: São Paulo, Rio de Janeiro e  Minas Gerais
  • Top 3 destinos: Moscou, São Petersburgo e Rostov do Don

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente