Participamos do

Adrien Silva exalta liderança de Cristiano Ronaldo: ?O melhor em tudo?

Como de costume, as entrevistas coletivas dos jogadores de Portugal sempre reservam perguntas relacionadas a Cristiano Ronaldo. E neste domingo não foi diferente. Dois dias depois do empate contra a Espanha, com atuação inspirada do camisa sete, e se preparando para enfrentar Marrocos, os lusos tiveram o meio-campista Adrien Silva diante dos jornalistas, que não [?]
08:15 | Jun. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como de costume, as entrevistas coletivas dos jogadores de Portugal sempre reservam perguntas relacionadas a Cristiano Ronaldo. E neste domingo não foi diferente. Dois dias depois do empate contra a Espanha, com atuação inspirada do camisa sete, e se preparando para enfrentar Marrocos, os lusos tiveram o meio-campista Adrien Silva diante dos jornalistas, que não abandonaram a tradição.

Hoje opção do time comandado por Fernando Santos, Silva exaltou o ?pacote completo? que CR7 oferece a seleção portuguesa. Além da qualidade técnica já conhecida, o meio-campista elencou a atitude, liderança e o espírito de grupo do capitão como pontos que fazem a diferença para o sucesso recente da delegação, que venceu a Eurocopa em 2016.

?Falar sobre seu lugar nas avaliações de melhor jogador de todos os tempos é muito pessoal. Mas posso garantir que, além do que vocês podem ver, Cristiano (Ronaldo) é um exemplo para nós diariamente. Ele não é somente os gols que marca, mas uma inspiração por seu comportamento, liderança e como nosso capitão. É motivo de orgulho dividir vestiário com ele. Também por isso que é o melhor em tudo, o melhor jogador do mundo?, disse Adrien.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Titular na campanha vitoriosa da Eurocopa de 2016, Silva perdeu espaço na seleção nos últimos dois anos, em grande parte por problemas burocráticos quando trocou o Sporting pelo Leicester. O clube inglês perdeu o prazo de inscrição e o jogador ficou impedido de atuar por cerca de seis meses. Mesmo assim, foi convocado para compor a delegação na Copa do Mundo e avaliou o empate no clássico ibérico.

?Não foi de todo o mal. Claro que não era o que queríamos e acho que isso ficou evidenciado desde o início, não estávamos lá para perder o jogo, isso mostra o nosso caráter. Mas foi positivo, de certa forma, porque estávamos jogando contra um forte candidato ao título?, ressaltou o português, que ainda comentou sobre o duelo com Marrocos.

?Nesse momento o que menos interessa é o nome da seleção. Sabemos que não existem jogos fáceis. Vimos nos outros jogos que os favoritos tiveram dificuldades contra seus adversários. Agora estamos preparados para enfrentar o Marrocos, que não sofreu nenhum gol nas eliminatórias. É uma equipe com qualidades e a dificuldade que vamos enfrentar será grande?, finalizou Adrien Silva.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente