PUBLICIDADE
Esportes

A dois dias da estreia na Copa, Espanha demite treinador Julen Lopetegui

O que à princípio parecia um rumor sem fundamento acabou confirmado na manhã desta terça-feira: Julen Lopetegui não faz mais parte da comissão técnica da Espanha. Dois dias antes da estreia na Copa do Mundo, o treinador teve confirmada oficialmente a sua demissão pelo presidente da Federação, Luis Rubiales, durante uma entrevista coletiva convocada às [?]

16:30 | 13/06/2018

O que à princípio parecia um rumor sem fundamento acabou confirmado na manhã desta terça-feira: Julen Lopetegui não faz mais parte da comissão técnica da Espanha. Dois dias antes da estreia na Copa do Mundo, o treinador teve confirmada oficialmente a sua demissão pelo presidente da Federação, Luis Rubiales, durante uma entrevista coletiva convocada às pressas.

Desde o início da última terça-feira, o ambiente da Espanha, até então tranquilo e rodeado de confiança para o Mundial, se tornou um barril de pólvora com os primeiros anúncios da possibilidade de acerto de Julen Loptegui para ser o treinador do Real Madrid na próxima temporada. A consumação do fato pelo clube espanhol foi o estopim para uma crise interna, que culminou na demissão.

Assim que confirmada a contratação dos merengues, a imprensa espanhola passou a divulgar as primeiras informações de que a situação entre Lopetegui havia se tornado insustentável junto ao presidente Luis Rubiales, que tentava articular internamente a demissão, pois estava se sentindo traído pelo treinador, que recentemente teve seu contrato renovado até 2020.

Nesta manhã, porém, os noticiários davam conta de que os jogadores da delegação estavam contornando a situação e, via um motim, conseguido garantir a permanência do comandante para a disputa da Copa. Nesse cenário, a entrevista coletiva, anteriormente convocada, apenas corroboraria a continuidade.

Tudo o que estava indicado acabou por terra quando Rubiales pronunciou as seguintes palavras: ?Agradecemos a Julen por todos os esforços e o trabalho feito. Sabemos que ele é um dos grandes responsáveis por estarmos na Rússia, mas nos vimos obrigados a destituí-lo do cargo?, pegando todos os presentes de surpresa.

 

Gazeta Esportiva

TAGS