Participamos do

Danilo revela que saiu do Real justamente para ter chances na Seleção

Jogar no Real Madrid é o sonho da maioria dos meninos que tem como objetivo se tornar um jogador de futebol profissional. O lateral-direito Danilo conseguiu chegar ao clube mais vitorioso do planeta, no entanto, não teve o mesmo desempenho dos tempos de Porto e diante da falta de oportunidades no time titular merengue resolveu [?]
17:15 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogar no Real Madrid é o sonho da maioria dos meninos que tem como objetivo se tornar um jogador de futebol profissional. O lateral-direito Danilo conseguiu chegar ao clube mais vitorioso do planeta, no entanto, não teve o mesmo desempenho dos tempos de Porto e diante da falta de oportunidades no time titular merengue resolveu se transferir para o Manchester City, visando uma volta por cima na carreira e novas chances na Seleção Brasileira.

?Essa minha volta à Seleção foi bastante pensada a partir do momento que decidi deixar o Real. Não foi uma decisão fácil, até porque há uma série de questões que envolvem adaptação, levar sua família, com a barreira de idioma não é fácil. Apostei no Manchester City e acho que foi acertado?, afirmou Danilo.

Em sua primeira temporada com o Manchester City, o brasileiro se sagrou campeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Pep Guardiola bateu o recorde de pontos somados no Campeonato Inglês (100), e Danilo atuou na maior parte da campanha como lateral-esquerdo, improvisado, já que Mendy sofreu uma séria lesão, e Kyle Walker é unanimidade na direita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi um ano que consegui ter mais confiança e exercer o futebol que eu sempre joguei para voltar à Seleção Brasileira. Espero estar lá no dia 15 [de julho, dia da final da Copa do Mundo] para poder jogar ou ajudar de alguma forma e, claro, vou ficar imensamente satisfeito se a gente conseguir o título?, prosseguiu o jogador, que completará 27 anos nesta mesma data e pode ser presenteado com o hexacampeonato.

Por fim, Danilo não esqueceu de creditar parte de seu sucesso a Pep Guardiola, que decidiu renovar com o Manchester City por mais duas temporadas mesmo restando mais um ano de seu contrato inicial. Na visão do brasileiro, o modelo de jogo do treinador foi fundamental para seu sucesso.

?Acho muito importante para o meu estilo de jogo você jogar em uma equipe em que o padrão de movimentação é quase sempre o mesmo, em que você sabe onde cada companheiro estará durante o jogo. O Guardiola é um cara que cobra muito um padrão tático perto da excelência, uma rotatividade muito grande. Acho que isso ajudou muito?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente