Participamos do

Curiosidades da Copa do Mundo: teorias cravam Brasil como campeão mundial na Rússia

Já chega a ser comum a cada quatro anos teorias serem formuladas prevendo sucessos e fracassos da Amarelinha
23:49 | Mai. 24, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O Brasil chega com favoritismo para a Copa do Mundo da Rússia. O otimismo da torcida para trazer o hexa é grande. Mas, para alguns teóricos, o Brasil não só é favorito, como certamente será o campeão deste Mundial.

 

%2bSeleção se classificou para Copa do Mundo com gol que não aconteceu; veja vídeo 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Já chega a ser comum a cada quatro anos teorias serem formuladas prevendo sucessos e fracassos da Amarelinha. Neste ano não foi diferente. O leque vai de uma sensitiva brasileira que prevê a Seleção canarinha campeã, passando por paranormal russo também afirmando que Brasil será campeão numa reedição da semifinal de 2014 e com direito ao capitão da Seleção Brasileira na partida perdendo pênalti. Tem também o tabloide chileno prevendo vitória do Brasil no Mundial através de horóscopo chinês.

 

[FOTO2] 

 

Mas, talvez, de todas as teorias e previsões que mais façam sentido é aquela que analisa a lista de campeões mundiais. Nela, é possível constatar uma sequência que coloca Itália, uma seleção aleatória, Alemanha e Brasil.

 

VEJA TAMBÉM: Curiosidades da Copa do Mundo: competição manipulada

 

[FOTO3]A curiosa sequência se concretizou entre 1938 e 1958 como também de 1982 a 1994.

 

Em 1938, a Itália foi campeã; na Copa seguinte, em 1950, o Uruguai ganhou; em 1954, a Alemanha venceu; e findando a sequência com o Brasil campeão em 1958.

 

Na sequência seguinte, temos a reedição de Itália (1982), Alemanha (1990), Brasil (1994) e a chamada "seleção aleatória" da lista sendo a Argentina, campeã em 1986.

 

A incrível sequência - que beira o paranormal - pode se concretizar mais uma vez se o Brasil for campeão em 2018. Tudo, pois a Itália foi campeã em 2006, a Espanha (que entraria como a "seleção aleatória” da lista) venceu em 2010 e a Alemanha é a atual campeã de 2014. E aí, será que a teoria se confirma?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente