Participamos do

Com medalhões em campo, Japão perde para Gana em casa

Na manhã desta quarta-fera, o Japão recebeu a seleção de Gana em amistoso preparatório para a Copa do Mundo e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Antes do Mundial, a seleção asiática ainda enfrenta a Suíça, dia 8, e o Paraguai, dia 12 de junho. Gana, fora da Copa, volta a entrar em [?]
10:30 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta quarta-fera, o Japão recebeu a seleção de Gana em amistoso preparatório para a Copa do Mundo e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Antes do Mundial, a seleção asiática ainda enfrenta a Suíça, dia 8, e o Paraguai, dia 12 de junho. Gana, fora da Copa, volta a entrar em campo dia 7 de junho, contra a Islândia.

O Japão já entrou em campo pressionado para a partida, uma vez que trocou de técnico a pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo e já acumulava cinco jogos sem vitória. Logo aos nove minutos, contudo, o meia Thomas abriu o placar a favor de Gana.

O treinador Akira Nishino apostava em seus medalhões: Kawashima, Nagatomo, Makino, Hasebe e Honda, todos com mais de 30 anos de idade, mas os jogadores não renderam. Okazaki e Kagawa saíram do banco de reservas para tentar o panorama da partida, mas também não conseguiram o gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe japonesa ficava a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas não conseguia vazar o goleiro Ofori, que foi um dos melhores em campo. Ao todo, os samurais tiveram 19 chutes ao gol, sendo oito deles certos.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, a seleção ganesa teve pênalti a seu favor. Emmanuel Boateng, que atua pelo Levante, foi para a cobrança e ampliou o placar em Yokohama. Minutos depois, Honda, principal esperança de gols do Japão, foi substituído, e com mais uma derrota, viu do banco de reservas a pressão em cima da seleção asiática para a Copa do Mundo ficar cada vez maior.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente