PUBLICIDADE
Esportes
CALENDÁRIO APERTADO

Vilar garante trabalhar com inteligência em período de muitos jogos para o Ferroviário

Tubarão da Barra vai iniciar sua campanha na Copa do Brasil e o treinador garantiu análise de jogadores desgastados para rodar o elenco

15:56 | 28/01/2019
Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação/Ferroviário
Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação/Ferroviário

Jogar em competições de maneira simultânea exige dos clubes um elenco maior do que o comum, para que não haja desgaste físico por parte dos atletas. O Ferroviário neste começo de ano tem o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil. Em coletiva após a vitória sobre o Floresta neste domingo, 27, o treinador Marcelo Vilar falou sobre o assunto, afirmando que o clube precisa ser inteligente neste momento.

"Nós estamos em uma situação que temos entre o começo da segunda fase a segunda rodada, um jogo importante para o Ferroviário que é contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Infelizmente não temos um elenco de grande número para fazer modificações necessárias para esses jogos [rodar o elenco]", comentou o comandante.

"Essa semana precisamos ser inteligentes, já que não conseguimos mais chegar na cabeça da primeira fase e ver quais são aqueles jogadores que estão mais desgastados para fazermos um trabalho de recuperação", declarou Vilar, reforçando a importância que o planejamento para esse período que se aproxima tem.

Uma outra questão de assombrar a Barra do Ceará é que o Ferrão não pode mais alcançar o primeiro lugar na última rodada, o que rende vaga para a Copa do Brasil em 2020. O técnico tentou minimizar o caso. "Objetivo principal dessa fase era a vaga para a Copa do Brasil de 2020, mas hoje conquistamos o outro objetivo desta etapa, que era avançar para a segunda", disse.