Por que a Huggies escolheu Ceará e Fortaleza para ação de dia dos pais

Jogadores alvinegros e tricolores entraram em campo no último Clássico-Rei de 2022 com apelidos de infância na escalação e nos uniformes

O Clássico-Rei protagonizado por Ceará e Fortaleza no último domingo, 14, também data do Dia dos Pais, teve um elemento diferente desde o anúncio das escalações até o apito final. Tanto na lista de atletas que entrariam em campo quanto nos uniformes, os jogadores alvinegros e tricolores exibiram seus apelidos de infância e não seus nomes típicos. A mudança fez parte de uma ação da marca Huggies com Vovô e Leão.

Com o intuito de celebrar a data e também apresentar o esporte aos bebês, a marca se uniu ao futebol cearense e realizou a ação no Clássico-Rei. Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Huggies, falou sobre a escolha do jogo entre Ceará e Fortaleza, dimensionou o tamanho da partida e falou mais sobre a ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por que uma partida de Ceará X Fortaleza?

Carolina: Quando vimos que haveria um clássico em pleno Dia dos Pais, tivemos certeza de que seria esse jogo o escolhido para essa ação que traz muito do nosso novo posicionamento, incentivando as descobertas das crianças de forma irreverente e divertida. Afinal, o Clássico-Rei é um dos mais importantes do futebol brasileiro e nada melhor do que um clássico para apresentar ao bebê o que é o futebol, na linguagem dele e de forma que os pais, mães e bebês entendam que todos são um time, e que os jogadores também já foram bebês e crianças.

Por que a marca escolheu o esporte futebol em específico para o explicar ao bebê?

Carolina: O Brasil é um país que tem no futebol uma de suas paixões. Nesse sentido, como Huggies é uma marca que está presente na jornada das famílias e entende que a bola e o futebol também fazem parte do desenvolvimento e das descobertas das crianças, inclusive estreitando laços, nada mais propício do que apresentar a eles esse esporte tradicional de uma maneira lúdica e que se conecte com a realidade deles no tom e na mensagem, reforçando que todos fazem parte desse grande time. Por isso, a ação trouxe nas camisetas dos jogadores do Ceará e Fortaleza seus apelidos de quando eram crianças. 

A marca possui alguma ligação com futebol? Ou aproveitaram o ano por ser ano de copa do mundo?

Carolina: Se a bola é o objeto preferido de milhares de adultos apaixonados por futebol, quando se trata dos pequenos, esse brinquedo tão tradicional também é um dos aliados mais importantes para o desenvolvimento motor. A bola pode ser usada nas brincadeiras desde os primeiros meses do bebê, pois ajuda a estimular diversos tipos de movimento. Pegar, chutar e jogar a bola, por exemplo, são ações que desenvolvem a coordenação motora de pés, pernas, mãos e braços. E um dos principais objetivos de Huggies é estar presente de forma ativa nessa jornada de desenvolvimento do bebê, desde os primeiros dias, junto com pais e mães. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Fortaleza Clássico-Rei jogadores ceará fortaleza nomes criança ação dia dos pais ceará fortaleza huggies no futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar