Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após prisão, Renan relata ameaças e se muda de Bragança Paulista

Jogador emprestado ao Red Bull Bragantino pelo Palmeiras, se envolveu em um acidente, que causou a morte de um motociclista, na última sexta-feira, 22

O zagueiro Renan se envolveu em um acidente que matou um motociclista, na última sexta-feira, 22. O jogador, que tem contrato com o Palmeiras e está emprestado ao Red Bull Bragantino, afirma que sua família sofreu ameaças e, por isso, se mudou de Bragança Paulista-SP.

O atleta relata que as ameaças teriam acontecido em frente ao condomínio onde morava enquanto ele estava preso. Renan passou um dia na prisão e foi liberado no sábado, 23, após pagar fiança de R$ 240 mil e entregar à polícia o seu passaporte. Os advogados de Renan pediram ao foro da cidade a mudança de endereço do jogador, que foi indiciado por homicídio culposo.

A polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica perto do carro do zagueiro. Por orientação da defesa, o jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro duas vezes. Um exame clínico feito somente quatro horas depois do acidente, atestou que ele não estava embriagado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tarde da última segunda-feira, 25, o caso foi remetido ao Ministério Público de Bragança. Se o MP considerar que ele cometeu homicídio culposo, a pena pode variar entre cinco e oito anos de prisão. Caso a promotoria considere que ele cometeu homicídio doloso, quando há intenção de matar ou quando se assume o risco de matar, ele pode ser condenado a 20 anos.

Renan pertence ao Palmeiras, onde está desde o Sub-13, e foi emprestado ao Massa Bruta em abril deste ano. Com o Verdão, tem vínculo até 2025. Os clubes já se movimentam para romper o vínculo com o jogador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar