Cearense sobrevivente de tragédia do Ninho figura em lista do Flamengo para Libertadores
O Esportes O POVO entrou em contato com Francisco José, pai do jovem goleiro, que comemorou a conquista do filho: "nunca duvidei do talento e da capacidade dele"O goleiro cearense, Francysco Dyogo, de 18 anos, foi incluído pela primeira vez em lista do Flamengo para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. O jovem foi um dos 16 sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, em 2019, na qual deixou 10 vítimas fatais.
O atleta permaneceu no clube carioca após o ocorrido e ganhou a oportunidade de integrar a lista de jogadores que serão relacionados para encarar o Tolima, na próxima quarta-feira, 29. O goleiro atua no time Sub-20 do Rubro-Negro e disputou cinco jogos na atual temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O goleiro foi incluído na lista para substituir Bruno, também do Sub-20, que está lesionado. Além dele, mais quatro jovens das categorias de base ganharam uma vaga: os zagueiros Diego e Iago, o lateral-esquerdo Richard e o volante Jean Carlos.
Família comemora
O Esportes O POVO entrou em contato com Francisco José, pai do jovem goleiro, que comemorou a conquista do filho e destacou a confiança no sucesso da promessa flamenguista: “nunca duvidei do talento e da capacidade dele”.
“É muito gratificante, pois nunca duvidei do talento e da capacidade dele – não é a toa que ele foi convocado três vezes para a seleção brasileira – vejo tudo isso como fruto do trabalho e dedicação ao clube que ele ama. Ele tem muito prazer de jogar pelo Flamengo. Estou muito feliz e agradeço a Deus por tudo que acontece na vida do meu filho”, disse Francisco José.
Residindo em Fortaleza, o pai contou que acompanha os jogos do filho à distância pelas transmissões realizadas pela FLA TV. O canal transmitiu o último jogo da equipe Sub-20 contra o Bangu, pela Taça Rio, onde Francisco Dyogo atuou como titular na derrota do Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente