Edenilson troca nome para "macaco" em rede social após perícia: "Já nos calaram"

O meio-campista do Internacional utilizou as redes sociais para se pronunciar pouco depois da divulgação da perícia de leitura labial realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul

O meio-campista Edenilson, do Internacional, utilizou as redes sociais para se pronunciar pouco depois da divulgação da perícia de leitura labial realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. Ele acusa o jogador Rafael Ramos, do Corinthians, de injúria racial, mas o laudo emitido pelo órgão não conseguiu identificar o que foi dito pelo jogador português.

"Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta INCONCLUSIVA!!!!", escreveu o jogador, que também mudou seu nome no perfil do Instagram para "Macaco Edenilson Andrade dos Santos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Edenilson também apagou todas as fotos desta rede social e trocou sua foto de perfil para uma em preto e branco, com um homem negro sendo silenciado por mãos brancas.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira que não foi possível identificar o que foi dito pelo jogador alvinegro ao colorado na noite do dia 14 de maio, em jogo realizado no Beira-Rio.

O laudo da leitura labial solicitado pelo órgão tem 40 páginas e foi enviado nesta quarta-feira pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, responsável pelo caso.

"Por essas razões, é impróprio que a perícia criminal oficial do Estado afirme, com responsabilidade do ponto de vista processual e científico, o que foi proferido pelo jogador na cena questionada", diz parte da nota enviada pelo IGP.

Antes, o Corinthians havia contratado duas perícias para compor a defesa de seu jogador, sendo que ambas relataram que Rafael Ramos não proferiu a palavra "macaco", alegada por Edenilson.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar