Icasa contorna problema salarial e elenco está focado no jogo contra o Retrô

Partida será realizada na Arena de Pernambuco e vale a liderança do Grupo 3. Equipe icasiana encerrou preparativos na manhã desta sexta-feira, com treino em Recife

A diretoria do Icasa conseguiu contornar o problema de atraso salarial que fez os jogadores do clube paralisarem as atividades na quarta-feira, 18, e o Verdão está pronto para enfrentar o Retrô, neste sábado, 21, pela Série D, em jogo que vale a liderança do Grupo 3.

Em entrevista à rádio CBN Cariri, nesta sexta-feira, 20, o diretor de futebol do Icasa, Fabiano Rodrigues, explicou a situação. Segundo o dirigente, por conta de um recurso que o clube não recebeu em totalidade, a diretoria não dispunha do valor total da folha de pagamento dos atletas, mas propôs a eles o pagamento de 80% dos salários e a quitação do restante até esta sexta. Após uma reunião à tarde, os jogadores aceitaram a proposta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na quarta-feira, antes do clube embarcar para Pernambuco, no entanto, a diretoria do Icasa conseguiu pagar o restante dos salários e regularizar a situação. Fabiano Rodrigues explicou que o time tem passado por algumas dificuldades financeiras porque “todas as cotas que tem a receber, como a da Copa do Brasil, foram retidos em 100% pela Justiça do Trabalho, então o Icasa trabalha desde janeiro sem nenhum aporte financeiro que estava previsto para esse ano”. O departamento jurídico do clube já recorreu sobre essa questão.

Com os salários em dia, os jogadores estão focados no jogo contra o Retrô, que acontece na Arena de Pernambuco, neste sábado, a partir das 16 horas. O treino de apronto foi realizado hoje pela manhã no CT do Sport, em Recife. O técnico Sidney Moraes falou sobre o duelo.

“Jogo muito importante fora de casa. O nosso adversário é um time bem preparado, chegou à final do Pernambucano este ano. É o confronto de líder e vice-líder e uma vitória nos dá a ponta da tabela. Então vamos sabendo que será um jogo de muita luta, muita entrega, pensando nos três pontos que são fundamentais para a gente”, disse o comandante do Verdão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Icasa Série D do brasileiro Icasa x Retrô Icasa salários atrasados icasa contorna problema salários

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar