Marta sofre lesão no joelho e pode desfalcar seleção feminina na Copa América

Competição acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia, e vale vaga para a Copa do Mundo de 2023

Maior jogadora de futebol do mundo, Marta poderá ficar longe dos gramados por alguns meses devido a uma lesão. Nesta segunda-feira, 28, a jogadora comunicou, em suas redes sociais, que precisará passar por cirurgia. A atleta sofreu uma contusão no ligamento do joelho no último sábado, 26, na partida entre Orlando Pride e North Carolina Courage pela NWLS.

"Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre", publicou a jogadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marta não deverá entrar em campo por, pelo menos, seis meses após a cirurgia, conforme informação publicada pelo GE. Com isso, a jogadora poderá desfalcar a seleção feminina na disputa da Copa América. A competição acontece entre os dias 8 e 30 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia, e vale classificação para a Copa do Mundo de 2023. A América do Sul tem direito a três vagas no Mundial.

A camisa 10 da seleção precisou ser substituída aos 31 minutos de jogo após sentir dores durante o segundo jogo da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos. O Orlando Pride foi derrotado por 1 a 0 pelo North Carolina Courage.

Principal nome da seleção brasileira feminina, , Marta foi uma das convocadas pela treinadora Pia Sundahge para os amistosos de preparação ao torneio continental. O grupo enfrenta a Espanha, em 7 de abril, e Hungria, no dia 11 do mesmo mês, nas cidades espanholas de Alicante e Pinatar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marta seleção feminina amistosos seleção feminina copa américa feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar