Torcedor entra nos Aflitos mesmo após teste de Covid-19 dar positivo

O próprio homem publicou o ato nas redes sociais, debochando. A Polícia Militar foi acionada, o torcedor foi retirado e recebeu voz de prisão.

Um homem conseguiu assistir assistir parte do jogo entre Náutico e Íbis, pelo Campeonato Pernambucano, mesmo tendo positivado teste para Covid-19. A Polícia Militar foi acionada, o torcedor foi retirado e recebeu voz de prisão. O caso ocorreu na tarde deste sábado, 22. As informações são da assessoria de imprensa do Náutico.

O próprio torcedor publicou o ato nas redes sociais. Em uma das publicações, ele postou o resultado do teste, que apontava como positivo. Na legenda, ele debochou: "Balão kkk" (SIC). Em outra publicação, ele fazia uma selfie com a legenda "Tropa da Covid kkk" (SIC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.01.2021: Fortaleza iniciou hoje a vacinação de crianças de 11 anos. Cerca de 200 crianças estão agendadas (Foto:Thais Mesquita/OPOVO)(foto: Thais Mesquita)

Em nota, o Náutico afirmou que irá reforçar a fiscalização para impedir que novos casos como esse voltem a acontecer. "Porém, contamos com a consciência de cada um, pois o que está em jogo vai além das quatro linhas, é a vida do outros torcedores", afirmou o clube.

Pelo protocolo estabelecido pelo Governo de Pernambuco, apenas pessoas que apresentem passaporte vacinal que comprove a aplicação do ciclo vacinal completo e um teste negativo para Covid-19 podem entrar nos estádios. O Governo distribuiu 10 mil testes rápidos, mas cabe aos clubes organizar a logística para a realização dos exames.

Além disso, foi estabelecida a capacidade máxima de 3 mil torcedores nos estádios dos Alflitos, Arruda, Ilha do Retiro e Arena de Pernambuco e de 50% da capacidade nos estádios com capacidade abaixo de 6 mil lugares.

O Náutico venceu o jogo por 3 a 0, gols de Juninho Carpina (duas vezes) e Júlio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 Futebol Testes Covid Estádio Clube Náutico Capibaribe Nautico Ibis Campeonato Pernambucano

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar