Bebê chileno é batizado Mbappé Griezmman e tem primo chamado Neymar Ronaldo

Em postagem no Twitter, a embaixada francesa no Chile parabenizou o nascimento do pequeno e brincou com a situação.

Quando se trata da escolha no nome do filho, vale toda criatividade possível. Homenagear os pais, avós ou até mesmo a junção de nomes é bem comum. Mas dois apaixonados por futebol resolveram juntar os nomes de jogadores para colocar no filho. O pequeno Mbappé Griezmann foi o primeiro chileno a nascer em 2022 na cidade de Copiapó, região do Atacama, no dia 1° de janeiro às 21h09 (horário local). Os pais do menino, Héctor Chambi e Teodora Pacaje, resolveram homenagear os dois craques franceses de uma só vez. 

Héctor disse que não foi tão simples escolher. "Mbappé" foi uma escolha dele, já a mãe preferiu "Griezmann". "Poderíamos ter escolhido Alexis [de Alexis Sanchez], ou Charles [de Charles Aránguiz], mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles", disse o pai em entrevista ao jornal chileno "Las Últimas Notícias".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela explicou que virou tradição em sua família homenagear grandes jogadores do esporte dessa forma. "Meus outros sobrinhos se chamam Andrés Iniesta, Neymar Ronaldo, Junior e Leonal Messi - que todos chamam de Messi. Eu tenho um filho de três anos que se chama James [de James Rodrígues] Modric", falou.

Em postagem no Twitter, a embaixada francesa no Chile parabenizou o nascimento do pequeno e brincou com a situação.

"A embaixada francesa no Chile não poderia deixar passar este nascimento e parabeniza o pequeno Griezmann Mbappé e seus pais, e lhes deseja, assim como a todos chilenos e à comunidade francesa residente, um feliz e próspero 2022", escreveu o perfil da embaixada.

"Tomara que esta homenagem a Griezmaan e Mbappé seja um bom sinal para a seleção francesa na participação na Copa do Mundo no Qatar, em 2022 e que a seleção chilena se encontre lá", finalizou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol chile Neymar Mbappé Griezmann

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar