FCF e clubes definem Campeonato Cearense de 2022 nesta quinta-feira

Conselho Técnico da Série A Cearense será realizado em um hotel de Fortaleza, com a presença dos presidentes dos dez times participantes

O Conselho Técnico que vai definir a fórmula de disputa e os detalhes do Campeonato Cearense de 2022 está marcado para quinta-feira, 11, no Mareiro Hotel, às 11 horas. Os dez clubes participantes do certame vão discutir, a portas fechadas, sobre a nova edição do Estadual.

A reunião será conduzida pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. Os times têm quantidades de votos diferentes para a escolha de fórmula e outras decisões, de acordo com a posição que terminaram no ano passado. O atual campeão, Fortaleza, por exemplo, possui 10 votos (ou voto peso 10), enquanto o vice-campeão da Série B do Cearense de 2021, o Iguatu, tem apenas um voto (ou voto peso 1).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceará e Fortaleza, que representam o Estado na Copa do Nordeste, não devem participar do campeonato desde o início. Isso permite que o Estadual comece mais cedo que o previsto no calendário da CBF para 2022 (26 de janeiro), já que as equipes envolvidas encerraram temporada antes e vão ter cumprido o período de férias e pré-temporada.

O Campeonato Cearense oferece duas vagas na Copa do Brasil, uma para a Copa do Nordeste, além de três vagas para a Série D do Brasileiro.

Veja abaixo a relação de equipes participantes do Conselho Técnico:

Fortaleza Esporte Clube
Ceará Sporting Club
Ferroviário Atlético Clube
Futebol Clube Atlético Cearense
Pacajus Esporte Clube
Crato Esporte Clube
Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa
Caucaia Esporte Clube
Maracanã Esporte Clube
Associação Desportiva Iguatu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Federação Cearense de Futebol FCF Conselho Técnico Estadual Campeonato Cearense 2022 Fórmula campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar