Convocada por Pia, Formiga fará sua despedida da seleção brasileira contra a Índia

Recordista de jogos pela seleção, com 233 partidas disputadas, a volante de 43 anos está presente na lista de atletas que irão disputar Torneio Internacional de Futebol de Manaus contra Venezuela, Índia e Chile

A convocação da seleção brasileira de futebol feminino, realizada nesta terça-feira, 9, contou com uma surpresa. A técnica Pia Sundhage anunciou o retorno da volante Formiga na lista de convocadas para disputar o Torneio Internacional de Futebol de Manaus contra Venezuela, Índia e Chile.

A meio-campista de 43 anos vestirá a Amarelinha pela última vez na quinta-feira, 25, em partida diante da Índia, válida pelo torneio amistoso. A capital amazonense também será palco dos duelos contra Venezuela, dia 28, e Chile, no dia 1º de dezembro. Os horários dos confrontos ainda não foram definidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente no São Paulo, Formiga é uma das maiores jogadoras da história do Brasil. Com 233 partidas pela Seleção, ela é a recordista de jogos e a que defendeu a equipe por mais tempo. Além disso, ela é a única jogadora de futebol a disputar todas as edições de Olímpiadas em que a modalidade esteve presente. São sete Jogos Olímpicos e outras sete Copas do Mundo no currículo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Formiga seleção brasileira feminina de futebol despedida formiga torneio internacional de futebol manaus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar