CBF atualiza protocolo e autoriza presença de torcida visitante nos estádios

Entidade máxima do futebol nacional informa que presença de público visitante nos jogos será de acordo com as diretrizes das autoridades sanitárias locais

A CBF atualizou, na noite desta segunda-feira, 18, o Protocolo de Recomendações para Retorno do Públicos aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para a realização das competições. O novo documento prevê que, a partir de agora, será permitida a entrada de torcedores visitantes em jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

As novas diretrizes já tem efeito nas competições e estados que tem autorização para receber torcedores nos estádios. Assim como já havia sido estabelecido o protocolo retorno do público nas últimas semanas, aqueles que frequentarem o setor visitantes dos palcos esportivos pelo Brasil deverão apresentar comprovante do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19 ou teste antígeno não reagente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo regulamento mostra, também, o retorno do antigo formato da entrada dos atletas em campo para as partidas, porém ainda sem a presença de crianças com os jogadores.

Também será permitida a realização de iniciativas de marketing, bem como a presença de mascotes em áreas como campo de jogo, túnel de acesso e vestiários, desde que não haja interação com os times. Durante o jogo, eles devem permanecer na área de aquecimento, não podendo trocar de lado ao longo dos 90 minutos.

"Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre Clubes, administradores de estádios, entes públicos, Federações e CBF, no que diz respeito a troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo", escreveu Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cbf protocolo estádios volta do público torcida visitante pandemia covid-19 manoel flores campeonato brasileiro copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar