Corinthians retira mosaico com embaixadinhas de Edilson por determinação do MP e da PM

Ministério Público argumentou que a ação poderia incitar violência

O Corinthians, mais uma vez, se viu envolvido em uma polêmica com as autoridades estaduais por causa de um mosaico na Neo Química Arena para o clássico contra o Palmeiras. Neste sábado, 25, no setor Oeste, os desenhos de Edilson fazendo embaixadinhas com a bola e chutando Paulo Nunes, duas imagens que remetem à final do Campeonato Paulista de 1999, precisaram ser desmontados antes do Derby começar.

A ordem partiu do Ministério Público e foi cumprida por ação da Polícia Militar. A alegação é de que a provocação pode incitar violência. O clube, apesar de descordar, atendeu à ordem imediatamente. Em março, Corinthians e Gaviões da Fiel não atenderam à mesma ordem por causa do mosaico que lembrava a rivalidade nos mundiais: "Mundial 200 - 2012" e "nunca serão". Um inquérito foi aberto por causa disso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este sábado, ao menos os mosaicos preparados nos setores Leste e Sul, além dos bandeirões espalhados pela Arena foram mantidos sem qualquer questionamento. 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Brasileiro 2021 SÉRIE A Corinthians Palmeiras Brasileirão Mosaico Edilson Embaixadinhas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar