Sejuv garante Castelão preparado para voltar a receber partidas de futebol

Campo de jogo da praça esportiva passou por trabalhos específicos para melhorar a qualidade da grama, além de ter tido um descanso importante. O estádio já recebeu 60 jogos na temporada 2021

Sem receber jogos oficiais desde o dia 30 de agosto, o gramado do Castelão, além do descanso, vem recebendo trabalhos específicos de manutenção e segundo a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), que gere a praça esportiva, está pronto para o retorno das partidas de futebol.

Nos últimos dez dias, segundo a Sejuv, “o gramado recebeu uma sequência de trabalhos para manter a boa coloração e a densidade. Foram feitos corte vertical, cortes helicoidais mais baixos, descompactação, adubação granulada para nutrição e descanso do gramado. Ainda haverá pulverização foliar por todo o gramado”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fotos fornecidas pela secretaria, feitas na última quarta-feira, 8, mostram o campo de jogo com um bom aspecto aparente. O titular da Sejuv, Rogério Pinheiro, afirmou que o “momento de descanso do gramado foi excepcional para um reforço na manutenção do campo e garantir a qualidade”.

Quem primeiro jogará no Castelão após os dias de descanso será o Fortaleza, na partida contra o Atlético-MG, domingo, 12. O volante Matheus Jussa acredita que vai encontrar o “tapete” em boas condições.

"Acho que o que prejudicou mesmo foi o início da temporada, (quando) a maioria dos times do Ceará estavam jogando lá no Castelão [...] Com esse período de doze dias sem jogos, acho que agora houve uma melhora e a gente vai voltar a vencer lá dentro", disse, em coletiva.

Principal praça esportiva de Fortaleza, o Castelão recebeu 60 jogos na temporada 2021 até aqui e estão previstos mais 20 jogos da Série, além de pelo menos mais um jogo da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arena Castelão Gramado do Castelão Fortaleza e Atlético-MG Sejuv Secretaria do Esporte e Juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar