Árbitro cearense é convocado para seletiva que qualifica para o quadro FIFA

Nailton Oliveira vai participar de atividades de velocidade, resistência e agilidade e se for aprovado ficará pré-qualificado para ingressar no quadro FIFA

O árbitro assistente cearense Nailton Oliveira foi convidado pela CBF para a seletiva FIFA 2022, evento que torna árbitros aptos para entrar no quadro maior da arbitragem mundial. O evento acontecerá entre os dias 16 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

Nailton vai participar de atividades de velocidade, resistência e agilidade e se for aprovado ficará pré-qualificado para ingressar no quadro FIFA. No fim do ano, a Comissão nacional de Arbitragem escolhe quem passará a utilizar o escudo branco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cearense de 29 anos foi convidado porque já faz parte do grupo de aspirantes da Conmebol e também já integrou o extinto quadro de aspirantes FIFA. Ele ingressou na arbitragem em 2014.

Na atual temporada, Nailton Oliveira já trabalhou em três jogos da Série A do Brasileiro, como assistente 1 e está escalado para o duelo entre Juventude e Chapecoense, na mesma função. Também já fez dois jogos da Série B.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Árbitro Cearense seletiva FIFA Nailton Oliveira seletiva FIFA Quadro FIFA árbitro Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar