PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Árbitro cearense é convocado para seletiva que qualifica para o quadro FIFA

Nailton Oliveira vai participar de atividades de velocidade, resistência e agilidade e se for aprovado ficará pré-qualificado para ingressar no quadro FIFA

Brenno Rebouças
17:56 | 21/07/2021
Nailton Oliveira já fez parte do extinto quadro de aspirantes FIFA (Foto: Pedro Chaves/FCF )
Nailton Oliveira já fez parte do extinto quadro de aspirantes FIFA (Foto: Pedro Chaves/FCF )

O árbitro assistente cearense Nailton Oliveira foi convidado pela CBF para a seletiva FIFA 2022, evento que torna árbitros aptos para entrar no quadro maior da arbitragem mundial. O evento acontecerá entre os dias 16 e 20 de agosto, no Rio de Janeiro.

Nailton vai participar de atividades de velocidade, resistência e agilidade e se for aprovado ficará pré-qualificado para ingressar no quadro FIFA. No fim do ano, a Comissão nacional de Arbitragem escolhe quem passará a utilizar o escudo branco.

O cearense de 29 anos foi convidado porque já faz parte do grupo de aspirantes da Conmebol e também já integrou o extinto quadro de aspirantes FIFA. Ele ingressou na arbitragem em 2014.

Na atual temporada, Nailton Oliveira já trabalhou em três jogos da Série A do Brasileiro, como assistente 1 e está escalado para o duelo entre Juventude e Chapecoense, na mesma função. Também já fez dois jogos da Série B.