Jardine explica preparação para Tóquio e ressalta importância de atletas mais velhos

Técnico da seleção brasileira olímpica elogia Daniel Alves, Diego Carlos e Santos, comenta período de treinos no Brasil e fala sobre amistoso contra Emirados Árabes

O primeiro desafio da Seleção Olímpica masculina na Olimpíadas de Tóquio está cada vez mais próxima. No dia 22 de julho, o Brasil estreia no Japão em partida contra a Alemanha. O técnico André Jardine comentou como está planejado o processo de preparação dos atletas e deu ênfase aos jogadores mais experientes do elenco, a exemplo de Daniel Alves.

''O Dani soma muita coisa, a experiência, o astral, a energia. Ele está comandando e tem uma aceitação total de todos os atletas, está sentindo totalmente à vontade. O Diego Carlos também com uma seriedade, com uma maturidade muito grande. O Santos é um jogador de humildade, passa uma confiança. Então acho que esses jogadores mais velhos somaram bastante, deram algumas referências pra gente e estamos muito felizes com o elenco que formamos.'', comentou o técnico em entrevista à CBF TV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador também revelou que dividiu a preparação dos atletas em três etapas. Todas elas tendo como base o amistoso que o time travará contra os Emirados Árabes, na Sérvia.

''É uma parada importante pra gente fazer a primeira metade da adaptação ao fuso. A gente vai sofrer um pouquinho nos primeiros dias. Seguir nessa evolução de parte física e talvez ganhar alguns pontos em entrosamento e ideia de jogo, culminando nessa segunda etapa de preparação com uma partida. É um jogo que com certeza vai nos exigir bastante e já vai nos colocar um pouquinho mais perto do cenário ideal para a estreia'', projetou Jardine.

''O pós jogo é a terceira etapa onde a gente vai poder ter uma semana cheia para culminar no jogo da estreia, e acredito que vá dar tempo de a gente construir a equipe e fazer tudo aquilo que a gente planejou'', completou.

Ainda neste domingo a delegação brasileira viaja para a Sérvia em voo fretado. A saída está prevista para às 15h30 (de Brasília), com previsão de chegada às 9h30 do horário local e às 4h30 no horário de Brasília.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

andré jardine seleção brasileira seleção olímpica brasil jogos olímpicos tóquio 2020 olimpíadas daniel alves diego carlos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar