Athletico-PR vence Grêmio em Porto Alegre e se mantém 100% no Brasileirão

Furacão tornou-se líder da Série A e aguarda resultado do jogo do Fortaleza para confirmar a primeira posição

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo, 13, em Porto Alegre. O único gol do confronto foi do atacante Matheus Babi, no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Furacão segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Com nove pontos conquistados, a equipe do técnico António Oliveira lidera momentaneamente a competição. O Tricolor gaúcho, por outro lado, segue sem pontuar após duas partidas disputadas e ocupa a 18ª colocação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Athletico-PR volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Paraná, às 15h20 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixa. No duelo de ida, o Furacão levou a melhor e triunfou por 2 a 0.

Já o Grêmio encara o Sport na quinta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi de poucas chances claras. A primeira oportunidade foi do Athletico-PR, logo no primeiro lance do confronto. Após cruzamento de Vitinho pela esquerda, Nikão apareceu na segunda trave e, de peixinho, exigiu defesa de Brenno.

Os donos da casa responderam com Diego Souza, aos 15 minutos, em voleio após cruzamento de Bruno Cortez. A bola, no entanto, bateu no chão e saiu por cima do gol. O Tricolor ainda tentou levar perigo em chutes de fora da área de Diego Souza e Ferreira, mas os arremates acabaram na mão de Santos ou na linha de fundo.

No fim da primeira etapa, Marcinho arrancou e encontrou Matheus Babi dentro da área. Livre de marcação, o atacante tocou de primeira na saída do goleiro Brenno para abrir o placar. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após análise do VAR.

O segundo tempo foi ainda menos movimentado. Com dificuldade para superar a defesa do Athletico, o Grêmio chegou apenas duas vezes vez. Aos seis minutos, Diego Souza cobrou falta, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. Depois, Ferreirinha recebeu na entrada da área bateu cruzado, mas por cima.

Já o Furacão levou perigo em voleio de Nikão após ajeitada de Matheus Babi, que aproveitou falha da defesa tricolor. O arremate, no entanto, não teve direção.

Nos minutos finais, o Furacão se fechou e complicou ainda mais a vida do time de Tiago Nunes. Como o Grêmio não conseguiu assustar o goleiro Santos, o placar de 1 a 0 permaneceu até o último apito do árbitro.

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de junho de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Thiago Santos, Rafinha e Maicon (Grêmio); Christian, Matheus Babi e Richard (Athletico-PR)

GOL
ATHLETICO-PR: Matheus Babi, aos 43 minutos do 1ºT

GRÊMIO: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos (Ricardinho), Matheus Henrique (Jean Pyerre) e Jonatha Robert (Léo Chú); Luiz Fernando (Maicon), Diego Souza e Ferreira.
Técnico: Tiago Nunes

ATHLETICO-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Thiago Heleno; Marcinho (Khellven), Richard, Christian (Léo Cittadini), Nikão (David Terans) e Abner Vinícius; Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayzer).
Técnico: António Oliveira

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Grêmio Athletico-PR Série A 2021 Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar