PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Seleção Brasileira rodará mais o elenco na Copa América

O treinador disse que vai procurar manter uma estrutura no time, apesar de todos os setores serem passíveis de troca

18:47 | 12/06/2021
Tite falou que vai rodar mais o elenco da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite falou que vai rodar mais o elenco da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa América será a chance de Tite esclarecer algumas dúvidas na Seleção Brasileira visando a sequência das Eliminatórias e até mesmo a Copa do Mundo de 2022. Por isso, o treinador admitiu que irá promover um rodízio maior entre os atletas chamados para a competição.

O Brasil estreia na Copa América neste domingo, contra a Venezuela. Ainda na primeira fase, irá enfrentar Peru, Colômbia e Equador.

“Houve uma reunião da comissão técnica com o Juninho (coordenador da CBF) e definimos os objetivos. Queremos a conquista, mas também vamos com uma participação maior dos jogadores”, explicou o técnico, em entrevista coletiva.

Tite deixou claro que irá manter a estrutura do time nos jogos. Mas algumas posições, como os laterais, o setor de criação do meio-campo e o ataque, são as favoritas para contar com um revezamento maior de peças.

“Nas Eliminatórias, o nível de exigência é maior. Agora, a Copa América permite ampliar as chances na equipe. Teremos todo um cuidado com desgaste, então modificações vão acontecer”, confirmou Tite.