PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Clássico-Rei da Copa do Brasil terá narração feminina pela primeira vez

Locutora da Globo desde dezembro de 2020, Renata Silveira já narrou jogo do Ceará pela final da Copa do Nordeste, na Fox Sports

Iara Costa
17:57 | 08/06/2021
Renata Silveira se tornada a primeira narradora da Globo (Foto: João Cotta/Rede Globo)
Renata Silveira se tornada a primeira narradora da Globo (Foto: João Cotta/Rede Globo)

O Clássico-Rei desta quinta-feira, 10, que irá decidir qual clube cearense avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e fatura R$ 2,7 milhões, terá pela primeira vez na historia uma narração feminina. Renata Silveira, locutora de futebol da Globo, dará voz aos gols que poderão ser marcados por Ceará e Fortaleza. O jogo será transmitido na TV pelo SporTV2 e Premiere e na rádio pela rádio O POVO CBN. 

Ela faz parte da emissora desde dezembro de 2020, mas narra jogos nos canais Globo desde março de 2021. Sua história com a locução esportiva é mais antiga, no entanto. Em 2014, a carioca deu voz a dois jogos da Copa do Mundo pela Rádio Globo. Em 2018, ela participou de um concurso da Fox Sports e foi escolhida para narrar partidas do Mundial da Rússia. Entre 2018 e 2020, ela ficou na emissora de TV fechada, onde chegou a, inclusive, narrar uma partida do Ceará. 

No dia 04 de agosto, ela narrou a vitória do Vovô por 1 a 0 diante do Bahia pela final da Copa do Nordeste. Na ocasião, a Fox Sports disponibilizou no canal 2 uma transmissão 100% feminina, com comentários de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno e Fernanda Colombo com os comentários de arbitragem.

Outra narradora que também deu voz a um jogo do Ceará foi Natália Lara. No último dia 30, a paulista narrou a vitória do Vovô por 3 a 2 diante do Tricolor Gaúcho