Participamos do

EuroLampions: Brahma propõe jogo entre seleção da Copa do Nordeste contra gigante europeu

Ainda não há definições sobre datas, local do jogo e o adversário da Europa. Principais clubes europeus receberam cartas formais sobre o desafio
12:41 | Mai. 11, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Brahma realizou coletiva de imprensa nesta terça-feira, 11, para explicar o desafio EuroLampions. O objetivo é promover uma partida amistosa entre a seleção da Copa do Nordeste 2021, formado por jogadores de destaque dos clubes da região, contra um gigante europeu. Ainda não há definições sobre datas, local do jogo e o adversário da Europa.

Segundo a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, os principais clubes da Europa receberam cartas formais sobre o desafio. No momento, a Brahma aguarda resposta das equipes contactadas. O confronto só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação à pandemia.

"Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada", disse o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Balota, no evento de lançamento da EuroLampions.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A formação do elenco da seleção, além do técnico, levará em consideração a performance em 2021. De acordo Felipe Balota, a ideia é realizar duas partidas, com a possibilidade de um duelo ser realizado na Europa e outro no Brasil.

"Somos parceiros de longa data do futebol brasileiro e ficamos impressionados com a grandiosidade da paixão do torcedor nordestino nesse primeiro ano de parceria. Queremos lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino por sua origem e região", afirmou o gerente de marketing.

Foi anunciado ainda que o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, será embaixador da Eurolampions. Baiano nascido em Juazeiro e revelado pelo Bahia, o jogador brilhou na Europa vestindo as camisas do Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG e é o maior campeão da história do futebol, com mais de 40 títulos, incluindo três edições da Champions League e três do Mundial de Clubes.

"Nordestino, europeu, campeão e 'brahmeiro'. Não poderia ter outro representante melhor. A Lampions me remete ao Nordeste, a coisas caseiras regionais, faz um trocadilho interessante. É um projeto de extrema seriedade. Eu, como um dos embaixadores, fico lisonjeado de estar aqui fomentando a prática do esporte", afirmou Dani, que participou da coletiva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags