Com fase emergencial estendida, FPF e clubes se reunirão para discutir o Paulistão

Após realizar jogos no Rio de Janeiro, entidade busca soluções para sequência do Estadual. Estado de São Paulo seguirá sem eventos esportivos até dia 11 de abril

A FPF (Federação Paulista de Futebol) irá se reunir com os clubes nesta segunda-feira, às 10 horas (de Brasília), para discutir o futuro do Paulistão diante da extensão da fase emergencial do Plano São Paulo.

Por conta do avanço da covid-19 no Estado, o governo colocou todo o território na fase emergencial em 15 de março, impedindo a realização de eventos esportivos. O período foi prorrogado por mais 15 dias e, nesta sexta, foi estendido até o dia 11 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em função disso, a FPF adiou algumas rodadas do Campeonato Paulista e vem buscando alternativas para dar sequência ao Estadual. A entidade conseguiu acertar a realização de duas partidas nesta semana no Rio de Janeiro (Mirassol 0 x 1 Corinthians e São Bento 1 x 1 Palmeiras), mas não há previsão para os demais jogos do torneio.

Com a ampliação, a disputa do Paulistão segue proibida em São Paulo até a data estabelecida pelo governo. Em sua última manifestação pública, realizada antes da extensão da fase emergencial, a FPF manteve a final para o dia 23 de maio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

campeonato paulista paulistão fpf lockdown fase emergencial pandemia covid-19 são paulo futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar