Futebol feminino da Inglaterra fecha acordo recorde para transmissão pela TV

A Super Liga Feminina Inglesa terá 66 jogos transmitidos por emissoras inglesas por três anos

A Federação Inglesa de futebol informou nesta segunda-feira, 22, que fechou um contrato por valor recorde com a Sky Sports e a BBC para a transmissão do campeonato feminino.

A Sky Sports vai exibir até 44 jogos por temporada e a BBC 22, segundo um acordo de três anos no valor de 8,1 milhões de euros (cerca de 9,66 milhões de dólares) por temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um acordo que muda e transforma a Super Liga Feminina Inglesa (WSL)", disse Kelly Simmons, diretora de futebol feminino profissional da Federação Inglesa (FA), que negociou pela primeira vez separadamente do futebol masculino os direitos da competição.

Os 12 clubes femininos de elite dividirão uma parte dessa receita, enquanto as equipes segunda divisão também se beneficiarão financeiramente deste acordo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Feminino Super Liga Feminina Inglesa Inglaterra

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar