PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com início da segunda fase, Campeonato Cearense tem naming rights vendidos

Marca de cachaças Ypióca renova parceria com a Federação Cearense de Futebol e começará a ser exibida a partir da rodada desta quarta-feira, 10

Brenno Rebouças
19:14 | 09/03/2021
parceria entre FCF e Ypióca foi renovada e a cachaça dará nome ao Estadual a partir da segunda fase  (Foto: JÚLIO CAESAR)
parceria entre FCF e Ypióca foi renovada e a cachaça dará nome ao Estadual a partir da segunda fase (Foto: JÚLIO CAESAR)

Mesmo com o Campeonato Cearense já em andamento, a Federação Cearense de Futebol conseguiu vender os naming rights da competição. A fábrica de cachaças Ypióca decidiu renovar a parceria com a entidade e dará nome ao certame novamente.

A partir da segunda fase, quando entram Ceará e Fortaleza, a marca será exibida nas placas de publicidade e demais espaços comerciais nos jogos de futebol e também nas ações da FCF nas redes sociais. A empresa também estampará em seus rótulos que é Patrocinadora Oficial do Campeonato Cearense.

O valor da venda de naming rights é mantido em sigilo, mas a FCF diz que o dinheiro arrecadado é investido nas demais competições realizadas por ela, como as de base, o Estadual Feminino e o no pagamento da arbitragem das séries B e C do Campeonato Cearense.

O presidente da mentora, Mauro Carmélio, disse que parte do valor também será destinado aos clubes do Campeonato Cearense, como compensação pela redução dos valores recebidos pelos direitos de transmissão do certame. Números não foram informados.

A venda dos naming rights do Estadual é feita pela empresa Fiddes, que há alguns anos já comercializa as placas de publicidade da competição.