PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Clássico-Rainha, final do Campeonato Cearense Feminino 2020 tem definição de dia, local e horário

O Ceará, campeão do primeiro turno, enfrenta o Fortaleza, campeão do segundo, em jogo único

Gabriel Lopes
14:30 | 09/03/2021
Jogadoras disputam a bola no Clássico-Rainha entre Fortaleza x Ceará, no CT Ribamar Bezerra, pelo Campeonato Cearense Feminino (Foto: Pedro Chaves/cearasc.com)
Jogadoras disputam a bola no Clássico-Rainha entre Fortaleza x Ceará, no CT Ribamar Bezerra, pelo Campeonato Cearense Feminino (Foto: Pedro Chaves/cearasc.com)

A final do Campeonato Cearense Feminino 2020 será decidida por meio de um Clássico-Rainha. O Ceará, que venceu o primeiro turno, terá pela frente o Fortaleza, campeão do segundo turno no último sábado, 6, após vencer as alvinegras nas penalidades. Nesta terça-feira, 9, a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu o dia, o local e o horário do embate.

A decisão, que será disputada em jogo único, acontecerá na próxima quinta-feira, 11, às 15 horas, no estádio Domingão, em Horizonte.

Na decisão do primeiro turno, jogada no dia 13 de fevereiro no estádio Franzé Morais, na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará venceu as Leoas por 1 a 0 na decisão, com gol de Annaysa. A revanche do Fortaleza veio no último sábado, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. No tempo normal, empate por 1 a 1, com gols de Taci, para as tricolores, e Rayane, para as alvinegras. As Leoas venceram nos pênaltis por 4 a 2.

Além dos confrontos decisivos, também houve jogos nas campanhas regulares durante o certame. Neles, uma vitória do Ceará, por 2 a 1, e um empate, por 2 a 2.