Campeonato Paulista é suspenso após alta de casos de Covid-19 em São Paulo, informa rádio

Federação de futebol do Estado se opôs à medida que deve ser anunciada pelo governador do Estado, João Dória, nesta quarta-feira, 10

O Campeonato Paulista de Futebol deve ser suspenso devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. De acordo com informações dadas pela âncora da rádio CBN SP, Fabíola Cidral, o governador de São Paulo, João Dória, deve anunciar a medida nesta quarta-feira, 10.

A decisão de Dória vai de encontro ao indicado pelo Ministério Público de São Paulo, que recomendou oficialmente a paralisação do futebol ao governador. Devido ao momento vivido pelo país, a entidade acredita que o mais indicado seria suspender as atividades esportivas, na qual o futebol profissional estaria envolvido, enquanto estão em vigor as regras da fase vermelha do plano de contingência da pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recomendação partiu do procurador-geral de justiça, Mario Sarrubbo. Além do futebol, ele sugere também que não haja cultos, missas e demais atividades religiosas neste período. A decisão de parar ou não cabe ao governador.

FPF é contra a suspensão do torneio

Em nota, a Federação Paulista de Futebol se opôs ao pedido do Ministério Público e citou que o futebol segue "um rigoroso protocolo de saúde. A entidade exemplificou que países que viveram uma segunda onda do novo coronavírus, mesmo com rigoroso lockdown, manteve o futebol profissional em atividade e finalizou citando que "não há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos".

Confira a nota completa clicando aqui

Números de Covid-19 no Brasil

O Brasil vive o pior momento desde o início da pandemia. A média diária de novos casos é de 66.381 e a de mortes já chega a 1.525 por dia. No total, o país já registrou 11.051.665 casos e 266.398 mortes por covid-19. Só em São Paulo, são 2.117.962 casos e 61.584 óbitos.

Situação do futebol cearense

Com Fortaleza em novo estado de 'lockdown', o Governo do Ceará decretou na última nesta quinta-feira, 4, a liberação dos jogos de futebol profissional sem a presença de público, entre 5 a 18 de março. As competições do calendário liberadas neste período são a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Deste modo, o Campeonato Cearense está ocorrendo fora da capital alencarina.

(Com Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Paulista 2021 coronavírus no futebol Federação Paulista de Futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar