Jogos do Brasil pelas Eliminatórias são adiados

O anúncio da suspensão das rodadas que o Brasil jogaria foi feito pela Conmebol, no último dia 6 de março. A data para a retomada das Eliminatórias ainda será decidida

Atualizada às 19h do dia 9 de março

O Brasil jogaria contra a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias nos dias 26 e 30 de março, respectivamente, no entanto o agravamento da pandemia do novo coronavírus impossibilitou que as datas fossem cumpridas. O anúncio da suspensão da rodada foi feito pela Conmebol, no dia 6 de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, escreveu a Conmebol em seu perfil oficial do Twitter.

Técnicos como Jurgen Klopp e Pep Guardiola chegaram a se manifestar contrários à liberação de jogadores de Liverpool e Manchester City, respectivamente, para as seleções, já que os atletas teriam de ficar em quarentena no retorno à Inglaterra.

A data para a retomada das Eliminatórias ainda será decidida. "A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", concluiu a entidade máxima do futebol na América do Sul.

Tite sobre Neymar na seleção brasileira

Para Tite, técnico da seleção brasileira, o início da equipe nas Eliminatórias superaram as suas expectativas (o Brasil venceu todas as suas partidas nas quatro rodadas iniciais). Em entrevista à Federação Internacional de Futebol (Fifa), o treinador também falou da mudança do papel de Neymar na equipe.

“A qualidade que mostramos em três dos jogos superou minhas expectativas, e contra a Venezuela lutamos muito. É um processo de crescimento. Os pontos refletem o desempenho da equipe, e nosso total me impressiona”, diz o treinador, que prevê dificuldades nas próximas rodadas da competição, quando enfrenta a Colômbia e a Argentina. “São dois jogos muito importantes. As eliminatórias são muito equilibradas. Os dois jogos contra a Colômbia nas últimas eliminatórias foram, tecnicamente, os dois melhores jogos que disputamos [...]. E a Argentina tem ótimos jogadores. Para mim, Brasil e Argentina, além de ser uma eliminatória da Copa do Mundo, é outra competição em si”, afirma.

Na entrevista o treinador também foi questionado sobre aquele que é considerado o líder técnico da seleção, o atacante Neymar, do PSG (França). Tite avalia que o camisa 10 da seleção brasileira mudou a sua forma de jogar, deixando de ser apenas um jogador de conclusão de jogadas, para ajudar também na criação: “Ele expandiu sua área de atuação, e, além de artilheiro, cria jogadas para os outros. Agora é o que chamamos de arco e flecha”.

Leia mais: Brasil mantém terceiro lugar no primeiro ranking de seleções de 2021

Ao falar do seu camisa 10, o treinador revela seus votos para o prêmio de melhor jogador do mundo. E Neymar aparece na primeira posição. “Antes de se machucar, Neymar estava, mesmo para seus próprios padrões, em uma forma fantástica. Lewandowski [o segundo jogador em quem votou] é um atacante incrível. De Bruyne [o terceiro] é capaz de fazer coisas que outros não podem. Sua improvisação, sua determinação. Adoro vê-lo jogar”, afirma Tite.

Além disso, o comandante do Brasil é questionado sobre as melhores seleções da atualidade. E Tite afirma que merecem destaque a Itália, que “tem um equilíbrio maior entre o jogo defensivo [caracteristicamente, historicamente pelo que são conhecidos] e o jogo ofensivo”, a Bélgica, que “tem essa grande geração [...], tem um grande talento individual e um dos jogadores mais talentosos do mundo, De Bruyne”, e a França, que “também é muito forte” (com Agência Brasil).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

próximo jogo do brasil BRASIL colômbia BRASIL Eliminatórias jogo brasil seleção brasileira eliminatórias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar