Cotada para sediar final da Sul-Americana, Arena Castelão recebe inspeção da Conmebol

Palco do futebol cearense está na lista da entidade sul-americana de possível sede de decisão nas próximas três temporadas

A Conmebol realizou inspeção na Arena Castelão nesta terça-feira, 23, para a escolha da sede de finais das competições organizadas pela entidade máxima do futebol sul-americano nos próximos três anos (2021, 2022 e 2023). A Arena Castelão está na disputa para sediar a decisão da Copa Sul-Americana. A vistoria foi recepcionada pelo secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

“Acompanhamos por completo a visita dos técnicos à nossa cidade, sabemos da importância de receber essa competição internacional”, afirmou o secretário Rogério Pinheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A visita da entidade sul-americana tem como objetivo analisar a estrutura da Capital, como infraestrutura e logística, campos de treinamento, rede hoteleira, aeroportos e pontos de acolhimento de torcedores. Por isso, a inspeção também passou por Centro de Formação Olímpica (CFO); Estádio Carlos de Alencar Pinto (Ceará Sporting Club); Estádio Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube); Estádio Felipe Santiago (Floresta Esporte Clube); Estádio Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e hotéis.

Até sexta-feira, 24, a equipe de representantes Conmebol ainda visita quatro potenciais sedes no País: Arena Pernambuco (Recife), Beira-Rio (Porto Alegre), Mané Garrincha (Brasília) e Morumbi (São Paulo).

A inspeção teve a presença do Coordenador de Estádios e Segurança – Gestor Esportivo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rômulo Reis; membros da Conmebol, André Vitalli, Wesley Menezes e Ícaro Nogueira; o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos; e o diretor administrativo da Federação Cearense de Futebol (FCF), Geobert Harry.

Com capacidade para 63.903 espectadores, a Arena Castelão sediou a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, além de ser palco constantemente para jogos de equipes cearenses nas competições nacionais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

arena castelão arena castelão sul-americana final Sul-Americana arena castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar