Ferroviário anuncia contratação de mais dois reforços para a temporada 2021

Volante Wallace Rato e atacante Wendson vêm por empréstimo do Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro. O primeiro é irmão de Wellington Rato, que jogou no Tubarão em 2020

O Ferroviário iniciou a semana com o anúncio de reforços. Na noite deste domingo, a diretoria coral oficializou a contratação do volante Wallace Rato e do atacante Wendson Santos, ambos por empréstimo. Os dois pertencem ao Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro e acabaram de disputar a primeira fase (preliminar) do Campeonato Carioca.

Wallace é mais experiente, tem 30 anos, e já passou pelo futebol paulista e potiguar. O apelido dele não é estranho à torcida coral, já que em 2020 o Tubarão tinha no elenco o meia Wellington Rato. E as alcunhas não são coincidência. Wallace é irmão de Wellington. A diferença entre eles está na posição em campo e na quantidade de gols marcados. Enquanto o segundo, que hoje atua no Atlético-GO, fez oito gols na temporada passada, o mais novo reforço do Ferrão não marcou gols nos últimos anos, segundo dados do portal OGol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já Wendson é mais jovem, tem 23 anos, e vestiu apenas duas camisas na carreira. Pelo Sampaio Corrêa-RJ, acumula quatro tentos e chega como aposta. Os dois nomes tiveram o aval do técnico Francisco Diá, que viu Wallace Rato atuando no futebol potiguar e tem a característica de preferir trabalhar com atletas mais jovens, como é o caso de Wendson. Este último já se apresentou e aguarda regularização.

Se o nome dele aparecer no BID nesta segunda-feira, 22, a estreia pode ocorrer já na partida contra o Guarany-S, terça, 23, no estádio Elzir Cabral. Será o terceiro jogo do Ferroviário no Campeonato Cearense. Campeão da Taça Fares Lopes recentemente, o Tubarão da Barra ainda não venceu em duas partidas disputadas pelo Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Reforços do Ferroviário Wallace Rato e Wendson Ferroviário anuncia Wallace rato Ferroviário anuncia Wendson Mercado da Bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar